terça-feira, 18 de outubro de 2011

Brasil até perde um set, mas vence Cuba e vai à semifinal do vôlei no Pan

A seleção feminina de vôlei até sofreu no segundo set, mas conseguiu vencer as rivais cubanas

A seleção feminina de vôlei até sofreu no segundo set, mas conseguiu vencer as rivais cubanas por 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 21-25, 25-22 e 25-18, na última partida da primeira fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara.

Mesmo sem Jaqueline, uma de suas principais jogadoras, que se lesionou e não participa mais do Pan, o Brasil conseguiu fechar a primeira fase na ponta do grupo A, se garantido na semifinal em Guadalajara e ganhando um dia de folga.

A ausência de Jaqueline foi compensada por boas atuações de Mari e Fabiana, que anotaram 20 pontos cada uma. A melhor pontuadora da partida, porém, foi a cubana Palácios, com 33.

"Elas são muito fortes, vêm muito alto. A gente não conseguiu tocar no bloqueio. Depois começamos a acertar. No final, a Fabi deu cinco bloqueios e entrou, ainda bem, porque estava dificil de entrar", analisou Mari à TV Record, após o término da partida.

Cuba ficou em segundo no grupo e irá disputar as quartas de final contra o Peru, nesta terça-feira, para ver quem vai pegar os Estados Unidos, líder do Grupo B, na semifinal. As brasileiras enfrentam na quarta-feira quem vencer do duelo entre República Dominicana e Porto Rico.

Nos outros jogos desta segunda, a República Dominicana venceu o Canadá por dramáticos 3 sets a 2 de virada, depois de estar perdendo por 2 a 0, garantindo a vaga nas quartas e o duelo com Porto Rico. As portorriquenhas venceram o Peru por 3 sets a 1.

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário