domingo, 25 de setembro de 2011

Jones domina Rampage e vence em primeira defesa de título do UFC

Jones manteve o cinturão após amplo domínio na luta com Jackson - Ed Mulholand/ESPN.com

Campeão dominou o adversário e venceu com propriedade em sua primeira defesa

Jon Jones mostrou neste sábado porque é um dos grandes fenômenos do MMA. Aos 24 anos, o campeão dos meio-pesados defendeu pela primeira vez seu título do UFC com uma grande exibição contra Quinton Rampage Jackson. A luta terminou com vitória de Jones por finalização por estrangulamento no quarto round.

A vitória desta noite é a 13ª da carreira de Jones, que tem apenas uma derrota, por desclassificação, em seu cartel no MMA. Aos 24 anos, o mais jovem campeão da história do UFC torna-se, também, o mais precoce defensor de um cinturão no principal evento das artes marciais.

Para Rampage, a derrota é a nona em 41 combates de MMA. O norte-americano tentava ser o sexto lutador a conquistar um cinturão do UFC pela segunda vez na carreira. Ele foi o dono do título dos meio-pesados entre 26 de maio de 2007, quando venceu Chuck Liddell, e 6 de julho de 2008, dia em que perdeu para Forrest Griffin.

Ao manter o título, Jon Jones já sabe quem será o próximo desafiante ao cinturão: Rashad Evans, segundo no ranking da categoria, foi apontado por Dana White como o desafio seguinte para o campeão.

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário