domingo, 10 de abril de 2011

Flamengo vai à semifinal da Taça Rio e complica vida do Botafogo

Thiago Neves marcou os dois gols da partida - Tasso Marcelo/AE

Após derrota por 2 a 0, time precisa vencer o América e ainda depende de outros resultados

Num clássico sem bom futebol, o Flamengo deixou o Botafogo com a vida complicada na Taça Rio ao vencê-lo por 2 a 0, neste domingo à noite, no Engenhão, com dois gols do meia Thiago Neves. Enquanto a equipe rubro-negra conquistou antecipadamente a vaga na semifinal, o time alvinegro precisa vencer o América na última rodada e ainda depende de outros resultados, no próximo fim de semana, para avançar de fase - está com 11 pontos, três a menos que Fluminense e Olaria no Grupo B.

Com o resultado dos jogos de sábado e de domingo à tarde, o clássico passou a ser mais de vida ou morte para o Botafogo. Um tropeço deixaria o clube em situação delicada na Taça Rio. Já o Flamengo, mesmo perdendo, só dependeria de si na última rodada para se classificar.

Logo, a equipe alvinegra entrou em campo mais pressionada. Antes de a bola rolar, houve um minuto de silêncio, respeitado por todos no Engenhão, pelas crianças assassinadas na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio. O Flamengo pisou no gramado carregando uma faixa de homenagem às vítimas.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO - 0 - Jefferson; Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Somália (Guilherme); Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago (Lucas) e Everton (Caio); Herrera e Loco Abreu.
Técnico - Caio Júnior.


FLAMENGO - 2 - Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians (Fierro), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício).
Técnico - Vanderlei Luxemburgo.

Gols - Thiago Neves, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 43 do segundo; Juiz - Wagner do Nascimento Magalhães; Cartões amarelos - Willians, Welinton, Ronaldinho Gaúcho, Somália, Loco Abreu, Antônio Carlos, Arévalo, Éverton, David, Maldonado e Herrera; Renda - R$ 487.905,00; Público - 17.524 pagantes; Local - Estádio do Engenhão, no Rio.

Estadão

Um comentário:

  1. o mengão eu timão da veis o meu mengão thiago neves eo melhor do mundo monda ele pra selesão brasileira

    ResponderExcluir