quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ferdinando Teixeira é o novo técnico do Fortaleza

Ferdinando Teixeira é o novo técnico do Fortaleza. O treinador potiguar chega a capital cearense na madrugada desta sexta-feira (8) e já comanda o treino de sexta pela manhã no Pici. Domingo (10), contra o Guarany em Sobral, Ferdinando (que estava no Alecrim-RN) reestreia no comando tricolor pelo Campeonato Cearense.

O contrato ainda será assinado e o prazo de validade deverá ser o final da série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Leão agiu rápido. No início da madrugada desta quinta-feira (7), Flávio Araújo entregou cargo após a derrota por 3 a 0 para o Horizonte, pelo Campeonato Cearense.

Ferdinando Teixeira já treinou o Fortaleza em outras duas ocasiões. Com o tricolor, conquistou o Campeonato Cearense do ano 2000, tirando o clube de um jejum de 7 anos sem títulos e ainda impedindo o pentacampeonato do maior rival, o Ceará. Coincidência ou não, naquele ano Ferdinando também chegou no meio do campeonato, substituindo Flávio Araújo no comando do clube.

No currículo, o novo treinador do Fortaleza tem ainda um bi-campeonato potiguar e um acesso para a Série B do Brasileiro com o ABC de Natal, em 2007.


Jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário