quarta-feira, 30 de março de 2011

Morumbi lotado para Luis Fabiano

Segundo a organização, 45 mil torcedores compareçam ao estádio para recepcionar o ídolo, público só registrado em jogos do clube na Libertadores


A festa para o retorno de Luis Fabiano foi o pano de fundo para uma noite de celebração da identidade são-paulina, ontem, no Morumbi. Numa demonstração histórica de força, a torcida tricolor encheu o estádio para homenagear o camisa 9 e o ídolo Rogério Ceni. Segundo a organização, eram 45 mil pessoas, público que o clube costuma atrair em jogos pela Taça Libertadores.


No momento em que os dois jogadores entraram no gramado e beijaram o símbolo do São Paulo, uma euforia tomou conta do Morumbi e a Polícia Militar teve de intervir para barrar dois torcedores que tentaram chegar perto dos ídolos. "Este acontecimento marca uma noite histórica no futebol nacional, quiçá mundial, na apresentação de um atleta", empolgou-se o presidente Juvenal Juvêncio, aproveitando o prestígio às vésperas da eleição em maio, em que tentará o terceiro mandato.


"O Fabuloso voltou". Já para Rogério Ceni, até o mestre de cerimônias César Filho engrossou o tradicional canto dos tricolores - "p... que pariu, é o melhor goleiro do Brasil." Luis Fabiano nunca ganhou um Mundial pela seleção brasileira ou foi eleito melhor jogador do mundo, mas atraiu mais público do que Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho em seus respectivos retornos ao País - com boa ajuda, é claro, pela presença de Ceni.


Na apresentação de Ronaldo, em dezembro de 2008, cerca de 8 mil corintianos pagaram R$ 15 para ir ao Parque São Jorge - cerca de dois mil ficaram fora por problemas na organização. Para receber Ronaldinho Gaúcho, no início do ano, eram 20 mil torcedores do Flamengo na Gávea, segundo a PM do Rio. Assim como na apresentação de Ronaldo, houve saudação especial às organizadas. Até os bandeirões, fora dos estádios por causa da estrutura feita de bambu, voltaram a figurar, exaltando os grandes momentos da história do clube.


Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário