sexta-feira, 25 de março de 2011

Corinthians contrata Adriano

Imperador deve ser apresentado na terça, mesmo dia da chegada de Luís Fabiano ao São Paulo

Corinthians contratou o atacante Adriano. Ele deve ser apresentado pelo clube paulista na próxima terça-feira, 29, no mesmo dia em que o São Paulo fará uma festa no Morumbi pela chegada de Luís Fabiano. O Imperador, no entanto, não poderá defender a equipe no Campeonato Paulista - as inscrições já estão encerradas. Mas promete estar em campo no Brasileirão, que começa em 21 de maio. A informação é do repórter Wagner Vilaron, de O Estado de S.Paulo.

Adriano havia deixado a Roma em 8 de março. O jogador teve seu contrato rescindido por problemas disciplinares. Ele ficou nove meses no time italiano e não fez sequer um gol.

Com passagem pela seleção brasileira (disputou a Copa do Mundo de 2006 e foi campeão da Copa América em 2004), Adriano foi revelado pelo Flamengo no fim do século passado, mas ganhou o apelido de Imperador na Inter de Milão, da Itália, equipe que defendeu entre 2001 e 2009.

No Brasil, teve uma passagem pelo São Paulo, em 2008, por empréstimo. Voltou a jogar pelo Fla em 2009 e naquele mesmo ano foi campeão brasileiro, antes de se transferir para a Roma.

Ronaldo. Tendo em vista o histórico de polêmicas fora de campo, Adriano teria aceitado assinar um contrato de produtividade com o Corinthians, que promete reduzir os rendimentos do atleta em caso de atos de indisciplina.

Adriano chega ao Corinthians pelas mãos de Ronaldo, que conseguiu convencer o amigo a fechar com o clube do Parque São Jorge. E, assim como aconteceu com o Fenômeno, no final de 2008, o atacante chega ao time depois de ter sido rejeitado pelo Flamengo.

O Imperador chega ao Corinthians para reforçar um ataque que já conta com Liedson como grande nome no momento. Fora as duas estrelas, a equipe tem Dentinho e Jorge Henrique como outras duas principais opções para o setor. Além disso, o técnico Tite dispõe dos reservas William e Edno para o ataque.

Trajetória de gols e polêmicas. Agora jogador do Corinthians, Adriano teve um início de carreira meteórico. Ele chegou aos profissionais do Flamengo em 2000, e no mesmo ano foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, ainda com 18 anos. O sucesso no clube carioca o levou rapidamente à Europa. Em 2001, ele já era da Inter de Milão.

Jovem, ele não conseguiu se destacar no time milanês e acabou emprestado para a Fiorentina. Em seguida, foi cedido ao Parma. Voltou à Inter em 2004, com status de artilheiro. Desta vez, se adaptou rápido, se manteve como titular e ajudou a levar o time italiano a um dos seus períodos mais gloriosos.

Após a morte do seu pai, em 2006, o atacante viu sua carreira começar a entrar em declínio. Deixou de ser relacionado para os jogos da Inter e confessou problemas com álcool. Prometendo devolver o jogador recuperado, o São Paulo conseguiu o empréstimo do atleta em 2008, em uma negociação que abriu as portas para o retorno dos craques europeus para o futebol nacional.

No Morumbi, foi o artilheiro do time na Libertadores, mas não jogou bem a partida decisiva contra o Fluminense, perdendo a bola no gol que gerou a eliminação do time paulista no Morumbi, e foi embora sem deixar muitas saudades. (Com AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário