quarta-feira, 23 de março de 2011

Ceará vence o Quixadá e dorme na liderança do returno

Ceará dorme na liderança da competição - Cid Barbosa

O Ceará foi até Quixadá enfrentar o time da casa e venceu por 2 a 1. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (23), no Abilhão pela 4ª rodada do returno do Campeonato Cearense.

O resultado deixou o Ceará na liderança momentânea do returno da competição, já que o Ferroviário perdeu para o Tiradentes por 2 a 0, na Vila Elzir Cabral.

Os times têm 9 pontos. O Vovô leva a melhor no saldo de gols. O Quixadá é o 10º colocado com 3 pontos.

O jogo

O primeiro tempo da partida começou bem movimentado. O Quixadá arriscou primeiro. No segundo minuto de jogo o atacante Jandir furou feio ao receber lançamento na área.

Depois foi a vez do atacante Júnior. O jogador alvinegro recebeu dentro da área e acabou chutando longe do gol. Já aos 8 minutos, Thiago Humberto recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola carimbou a trave.

Na sequência, o que se viu no time do Ceará foi uma chuva de gols perdidos. Iarley ,Júnior e Thiago Humberto desperdiçaram grandes oportunidades.

Com a pressão do Ceará durante todo o primeiro tempo, o Quixadá ficou acuado e sem espaços para fazer as jogadas.

Gol

Já no fim da etapa, o Ceará enfim chegou ao gol. Escanteio para o Vovô, Murilo cruzou na área, Cléber cabeceou e no oportunismo, Thiago Humberto só fez escorrar a bola pro fundo do gol.

Fim do primeiro tempo e o Ceará em vantagem na partida.

2º tempo

Logo no início da etapa complementar, Thiago Humberto faz grande jogada pela esquerda, saiu do marcador e na cara do gol chutou com perigo. A bola passou muito perto do canto direito do goleiro Tony.

Empate

Quando o Ceará parecia que ia dominar fácil a partida, o Quixadá surpreendeu ao empatar o jogo. Aos 13 minutos, Eduardinho fez bela jogada pela direita. O atleta lançou pra grande área e Paulinho, esperto no lance, escorou fácil pro gol.

O Ceará não se abalou com o gol sofrido e seguiu com o mesmo ritmo. Várias foram as chances de ampliar o marcador.

Gol da vitória

Até que aos 37 minutos, Washington recebeu passe de Nicácio e não desperdiçou. O atacante chutou e a bola ainda desviou no goleiro Tony.

Na sequência, o Vovô apenas administrou a partida. Já no fim do jogo, o Quixadá não teve forças para reagir. Com a vitória, o Ceará volta a liderar o returno do Campeonato Cearense.

5ª rodada

Na próxima partida, domingo (27), às 16h, o Ceará enfrenta o Fortaleza no Clássico-Rei que será realizado no Castelão. No sábado (26), às 16h, o Quixadá enfrenta o Tiradentes, em Fortaleza.

Outros resultados da 4ª rodada:

Tiradentes 2 x 0 Ferroviário

Itapipoca 5 x 2 Guarany de Sobral

Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário