sábado, 26 de fevereiro de 2011

Talita e Maria Elisa se recuperam e enfrentam Juliana/Larissa na final em Curitiba

Depois de uma inesperada quinta colocação na etapa do Guarujá (SP), Talita e Maria Elisa (AL/PE) estão de volta à decisão no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. As vice-campeãs nacionais serão as adversárias das impressionantes Juliana e Larissa (CE/PA), que disputarão, às 10h deste domingo (27.02), a 12ª final consecutiva da dupla na principal competição nacional da modalidade.

Em razão do atraso na programação da fase classificatória, na sexta-feira (25.02), prejudicada pelas fortes chuvas que atingiram Curitiba, as partidas das oitavas e das quartas-de-final da etapa paranaense foram disputadas em sets únicos de 25 pontos.

Assim, Talita e Maria Elisa iniciaram o sábado (26.02) nas quartas-de-final, onde superaram Cris/Andrezza (SP/AM) por 25/22. Na semifinal, a dupla campeã nacional de 2009 derrotou Renata/Priscilla por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 15/11.

Maria Elisa, que completou 27 anos de idade na sexta-feira, lembrou o resultado adverso da etapa paulista e explicou como foi a preparação da equipe para buscar a recuperação na capital paranaense.

“Dedico esta classificação à nossa comissão técnica, que não deixou que nos abalássemos pelo mau resultado no Guarujá. Treinamos conscientes de nossos erros e conseguimos corrigi-los. Estou vivendo uma semana muito especial pelo meu aniversário e revi amigos de infância aqui em Curitiba. Estamos com ótimo astral e prontas para fazer um ótimo jogo nesta decisão”, comenta a Rainha da Praia de 2010.

Do outro lado da rede na decisão, Talita e Maria Elisa terão pela frente as tetracampeãs nacionais Juliana e Larissa, que deram sequência à interminável boa fase da dupla neste sábado, com três vitórias na arena montada no Parque Barigui. Apesar dos resultados positivos, Juliana não aprovou totalmente o desempenho da dupla na etapa paranaense.

“Estamos tendo muitos altos e baixos neste torneio e nosso sinal de alerta está ligado em relação a isso. Na semifinal, isso se repetiu. Fomos muito mal no primeiro set e também em boa parte do segundo, pois só conseguimos definir a vitória nos últimos pontos. As outras duplas estão evoluindo, como era de se esperar, e estamos tendo que nos adaptar a elas”, afirma Juliana.

Nas oitavas-de-final, Juliana e Larissa superaram Ágatha/Luiza Amélia (PR/CE) por 25/20. Nas quartas, a dupla treinada por Reis Castro derrotou Lili/Luana (ES) por 25/14. Nas semifinais, Juliana e Larissa bateram Taiana/Vivian (CE/PA) por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/19 e 15/8.

Juliana eLarissa foram campeãs das últimas 11 etapas do Circuito Banco do Brasil e estão invictas no país desde o dia 13 de março de 2010, totalizando 60 vitórias em série nas areias nacionais

Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário