sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O líbero Serginho anunciou que deve se aposentar da seleção brasileira

Nesta sexta-feira, Serginho, líbero do Sesi e da seleção brasileira, declarou que deve se aposentar da seleção brasileira. Segundo o jogador, que sofreu uma cirurgia de hérnia de disco, no ano passado, suas condições físicas já não são mais as mesmas.

- A possibilidade existe, e minha ideia seria, realmente, não continuar. Mas vou pensar direito, conversar pessoalmente com o Bernardinho para saber se vou ser útil para a seleção e no que eu poderei ajudar de verdade o time – disse Serginho.

Segundo o jogador, apesar de compreender sua decisão, o técnico Bernardinho teria pedido para que Escadinha, como o líbero também é conhecido, não deixasse a seleção agora.

- Ele disse que não espera isso de mim e que ainda tenho muito para dar. Mas em nenhum momento eu cheguei e falei que ele não precisava me convocar porque eu não iria mais – contou o líbero.

O jogador ainda se mostrou preocupado com a renovação dos jovens jogadores da posição, para representarem o Brasil nas Olimpíadas de 2016.

- Vai chegar uma hora que a seleção vai precisar agregar atletas mais jovens, e eles precisam treinar muito para adquirir experiência e ter a chance de jogar. É uma responsabilidade gigantesca jogar nessa posição. Não é fácil – disse Serginho.

Serginho preferiu não entrar em polêmica quanto ao seu “herdeiro”. No entanto, citou Mário Júnior, do Vôlei Futuro e líbero titular da seleção nas conquistas da última Liga Mundial e do Mundial da Itália, e Alan, do Londrina, como os jogadores mais preparados para substituí-lo.

Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário