quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Grêmio leva susto, mas vira com dois gols de Vinícius Pacheco e está na fase de grupos


Vinicius Pacheco foi destaque da partida
Foto divulgação /Arquivo

A torcida do Grêmio levou um grande susto, mas não durou muito tempo. Em partida realizada na noite desta quarta-feira no estádio Olímpico, o clube gaúcho venceu o Liverpool-URU por 3 a 1 de virada e está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2011.

O primeiro gol da partida foi marcado por Alfaro, aos 34 minutos do primeiro tempo. O atacante do time uruguaio recebeu na entrada da área passe de Figueredo. O jogador dominou e chutou forte com a perna esquerda.

Apenas três minutos depois, André Lima desviou de cabeça cobrança de falta de Fábio Rochemback para empatar o jogo. E foi dos pés do volante que nasceu a jogada do gol da virada.

Aos 12 da segunda etapa, o atleta gremista avançou bem com a bola e foi desarmado na entrada da área. A bola sobrou para Vinícius Pacheco, que dominou e tocou na saída do goleiro Matias Castro.

Com 28 minutos do segundo tempo, Vinicius Pacheco marcou o terceiro gol do Grêmio, seu segundo na partida. O atleta recebeu rebote na entrada da área, arrumou o corpo e bateu de perna esquerda no canto do goleiro uruguaio.

Com a vitória, o Grêmio garantiu vaga no grupo 2 da Libertadores, ao lado de Junior Barranquilla, da Colômbia, Oriente Petrolero, da Bolívia, e León de Huánuco, do Peru.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 LIVERPOOL-URU

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Renda: R$ 857.750,00
Público: 34.681
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Alejo Castany e Gustavo Esquivel (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Júnior Viçosa (Grêmio); J. Alvez e M. Bounjour(Liverpool)
Cartão vermelho: Acosta (Liverpool)
GOLS: GRÊMIO: André Lima, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Vinícius Pacheco, aos 12 e 28 minutos do segundo tempo;
LIVERPOOL: Alfaro, aos 34 minutos do primeiro tempo;

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson (Vinícius Pacheco), Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa (Lins) e André Lima (Diego Clementino)
Técnico: Renato Gaúcho

LIVERPOOL: Matías Castro; Jonhatan Souza, Juan Alvez (Hernán Figueredo), Hugo Souza e Martín Bonjour; Maximiliano Montero, Carlos Macchi (Renzo Pozzi), Mauricio Felipe (Johnatan Blanes) e David Acosta; Maureen Franco e Emiliano Alfaro
Técnico: Eduardo Favaro

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário