sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fortaleza despacha Guarani e garante vaga na decisão

O meia Luciano Henrique foi um dos destaques na vitória tricolor (arquivo)

O Fortaleza venceu, neste sábado, o Guarani, de Juazeiro do Norte, por 2 a 0 e carimbou vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Cearense. O adversário do Leão sairá do confronto entre Ceará e Horizonte, que se enfrentam no domingo.

“Guerreiros, time de guerreiros!” Gritava a torcida do Fortaleza, quando terminou a partida deste sábado, no Castelão. O Tricolor de Aço, com muita garra e determinação, venceu o Guarani de Juazeiro, por 2 a 0, e garantiu a sua vaga na final do primeiro turno do Campeonato Cearense 2011. Os gols marcados por Léo Andrade e Cleiton só saíram no segundo tempo.

Com mais posse de bola no começo do jogo, o Fortaleza tentava pelo meio, mas com uma defesa bem postada, o Guarani impedia as investidas do Tricolor. O Leão então resolveu tentar pelas laterais. E dessa forma, o Fortaleza conseguiu suas melhores chances na etapa inicial da partida.

Primeiro foi com Guto. O lateral cruzou para área, Léo Andrade chegou atrasado e não conseguiu finalizar. Depois foi a vez de Reginaldo, que desceu em velocidade pela esquerda e tocou par Léo Andrade, mas o zagueiro do Guarani se antecipou e afastou o perigo.

O Guarani de Juazeiro tentava assustar a defesa do Fortaleza nos contra-ataques. Mas a zaga do Tricolor de Aço, atenta, impedia qualquer chegada mais perigosa do time do interior. Coube ao Juazeiro arriscar de fora da área.

Mas as chances mais claras de gol foram criadas pelo Leão e aconteceram já no finalzinho do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Guto puxou o contra-ataque e tocou para Luciano Henrique. O meia limpou a jogada, chutou e a bola explodiu no travessão. Quatro minutos depois, mais um contra-ataque. Reginaldo desceu pela direita e achou Léo Andrade livre, de frente para o gol. Com Claudevan já fora da jogada, o atacante do Leão mandou por cima da meta.

O Fortaleza voltou sem alteração para a etapa complementar. Mas logo que a bola começou a rolar, Flávio Araújo perdeu Gilmak. O zagueiro sentiu a posterior da coxa e Menezes, entrou em seu lugar. E aos 12 minutos, Menezes teve a chance de abrir o marcador. Guto cobrou escanteio e Menezes cabeceou, mas a bola desviou no jogador do Guarani e saiu novamente em escanteio.

Ofensivamente o Fortaleza era melhor, mas tinha dificuldades em concluir, já que o Guarani voltou bem fechado. Mas aos 26 minutos, o Fortaleza achou um espacinho e não perdoou. Luciano Henrique tabelou com Reginaldo, que chutou forte. Claudevan fez defesa parcial e a zaga não tirou. Léo Andrade chegou e com um toque de cabeça, fez 1 a 0 para o Leão. Aos 33 minutos, Léo Andrade subiu novamente e por pouco, não marcou o segundo.

Depois do gol do Fortaleza, o time do interior obrigou-se a ir para o ataque, deixando mais espaços para o Tricolor do Pici. E aí, o Leão aproveitou para tentar ampliar o marcador. Aos 39 minutos, Cleiton enfiou a bola para Guto, que mandou para Léo Andrade, dentro da área. O atacante do Leão foi atropelado e o árbitro marcou pênalti. Um minuto depois, Cleiton bateu de perna esquerda e marcou o segundo gol da partida. Fortaleza 2 a 0.

O Guarani de Juazeiro, no desespero, se lançou para o ataque, mas o Fortaleza conseguiu se fechar bem e não permitiu que o adversário marcasse. Já nos acréscimos, Guto e Marcos Paulo ainda tiveram chances de ampliar. Classificado para a final do primeiro turno do Estadual, o Tricolor de Aço espera agora a outra partida da semifinal, para conhecer o seu adversário.

Fortaleza 2 x 0 Guarani de Juazeiro - Veja a ficha técnica da partida

Campeonato Cearense 2011 – Semifinal do 1º Turno.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 26 de fevereiro de 2011, às 16 horas.
Árbitro: César Magalhães.
Assistentes: Rudson Aquino e Mardônio Ribeiro.
Cartões amarelos: Bismarck, Plínio (Fortaleza); Jéferson, (Guarani de Juazeiro).
Cartão vermelho: Não Houve.
Gols: Léo Andrade 26m/2ºT, Cleiton 40m/2ºT (Fortaleza);

Fortaleza:
Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak (Menezes), Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck (Leandro), Luciano Henrique (Cleiton); Reginaldo Júnior e Léo Andrade.
Técnico: Flávio Araújo.

Guarani de Juazeiro:
Claudevan; Roberto Baiano (Celinho), Márcio Paraíba, Alan, Emerson; Peter (Netinho), Jéferson, Marcelinho Guerreiro, Zé Augusto (Bambam); Niel e Jerson.
Técnico: Júlio Araújo

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário