sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fifa visita locais indicados para receber Centro Internacional de Transmissão no Rio de Janeiro

Neste sábado, uma comissão da Fifa visitou no Rio de Janeiro os dois locais indicados pelo Instituto Rio 2014/2016 para receber o Centro Internacional de Transmissão (IBC) durante a Copa do Mundo de 2014. A comitiva esteve presente ao Centro de Convenções SulAmérica (no Centro, perto do Maracanã) e ao Riocentro (na Barra da Tijuca, que foi sede do IBC nos Jogos Pan-Americanos de 2007).

A Fifa anunciará o local escolhido em junho. Brasília e São Paulo também apresentaram opções. O Centro tem como função gerar as imagens do evento, que serão distribuídas para todo o planeta.

Além de visitar as duas candidatas a sede, os representantes da Fifa foram recebidos pelo prefeito Eduardo Paes no Centro de Operações Rio, já que uma das exigências da entidade é que a cidade tenha um plano de gerenciamento de desastres.

“O Rio de Janeiro quer ter protagonismo na Copa do Mundo, e ser a sede do IBC é um objetivo importante deste trabalho. Estamos à disposição da Fifa e confiantes de que apresentamos duas opções de excelente nível”, disse Paes.

A proposta do Rio de Janeiro para receber o IBC foi apresentada em janeiro, em um dossiê de 80 páginas com detalhes técnicos sobre as duas instalações propostas. Além disso, o documento cita as transformações estruturais e sociais da cidade na preparação para receber importantes eventos internacionais – além da Copa do Mundo de 2014, o calendário inclui os Jogos Mundiais Militares, em 2011; o Encontro Mundial da ONU para o Clima (Rio + 20), em 2012; e os Jogos Olímpicos de 2016.
Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário