quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

‘Dia D’ para Grêmio e Corinthians na Pré-Libertadores

Esta quarta-feira será o “Dia D” para os brasileiros na Pré-Libertadores. Corinthians e Grêmio entram em campo tentando manter a escrita de nunca um clube tupiniquim ter sido eliminado na fase, desde que a mesma foi criada em 2005. Palmeiras (2005, 2006 e 2009), Goiás (2006), Santos (2007), Paraná (2007) e Cruzeiro (2008 e 2010) conseguiram chegar à fase de grupos nos anos anteriores.

A missão mais complicada é a do Corinthians, que terá de vencer ou arrancar um empate com gols contra o Deportes Tolima-COL, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibaqué (Colômbia). Um novo empate sem gols leva a disputa aos pênaltis. Aos colombianos só a vitória interessa.

Na primeira partida, o Timão exibiu um futebol abaixo da média e até poderia ter saído de campo com a derrota. O tropeço em casa só aumentou o clima pesado, tendo em vista que o título é considerado a prioridade até o fechamento do ano do centenário.

Caso garanta a vaga, o Alvinegro terá outra parada dura pela frente. Isso porque cairá no chamado “grupo da morte”. O Grupo 7 conta, até agora, com Cruzeiro, Estudiantes-ARG e Guarany-PAR.

Tricolor imortal?

O Grêmio recebe o Liverpool, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, precisando apenas de um empate sem gols para se classificar. Na ida, o Tricolor empatou, por 2 a 2, em Montevidéo, e pode jogar ainda pelo 1 a 1 ou uma vitória. Um novo 2 a 2 leva a disputa aos pênaltis. Os uruguaios precisam vencer ou empatar por mais de dois gols.

Ao contrário do Corinthians, o clube gaúcho não tem do que reclamar com relação ao grupo que cairia na próxima fase. Está no Grupo 2, que conta com Júnior de Barranquilla-COL, Oriente Petrolero-BOL e Léon de Huánaco-PER.

Continua…

Os dois últimos classificados sairão nesta quinta-feira. O Unión Española-CHI recebe o Bolívar, precisando de um empate, em Santiago (Chile). Já o Deportivo Petare-VEM necessita vencer o Cerro Porteño-PAR por dois gols de diferença, em Caracas (Venezuela).

Confira os jogos de quarta e quinta na Libertadores:

Quarta-feira
22h
Grêmio x Liverpool-URU
Deportes Tolima-COL x Corinthians

Quinta-feira
21h
Unión Española-CHI x Bolívar-BOL

23h30
Deportivo Petare-VEN x Cerro Porteño-PRY

Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário