domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ceará mantém invencibilidade ao empatar com o Guarany em Sobral

Cid Barbosa/Agência Diário

Resultado tirou o Rubro-negro do G4 na última rodada do Campeonato

Com um time recheado de reservas, o Ceará encarou o Guarany de Sobral no Junco e garantiu a classificação para a semi-final do Campeonato Cearense de forma invicta, após empatar em 2 a 2.

Os gols do duelo foram marcados todos no segundo tempo. O Cacique chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas, com um homem a menos, não resistiu a pressão Alvinegra, que resultou na igualdade.

O resultado eliminou o Rubro-Negro da próxima fase, visto que o clube caiu para 5º lugar com a vitória do Horizonte sobre o Ferroviário. Assim, o adversário do Vovô na luta por uma vaga na decisão do Estadual será o time horizontino.

No 1º turno....

Ceará e Horizonte se enfrentam no próximo domingo (27). As equipes reeditam o duelo da segunda rodada, que aconteceu no Domingão. Na ocasião, o Vovô levou a melhor, 2 a 1, gols de Luizinho e Clodoaldo para o Alvinegro e Lúcio Maranhão para o Horizonte.

1º Tempo

Guarany e Ceará realizaram um primeiro tempo de poucas oportunidades. O Vovô explorava a velocidade de Ernandes pelo lado esquerdo e, por lá, criava as chances de gol.

E a primeira finalização da partida foi alvinegra, aos 13 minutos. De fora da área, Ernandes arriscou um chute forte e levou trabalho ao goleiro Ricardo.

O Rubro-negro respondeu com Wanderley. Ele fez jogada individual e bateu cruzado, mas Fernando Henrique, bem colocado, fez a defesa.

O jogo passou a ficar muito truncado, com as duas equipes errando muitos passes em campo. Assim, o placar ficou inalterado nos 45 minutos iniciais.

2º Tempo

Diferente da primeira etapa, os times voltaram do intervalo e o torcedor no Junco comemorou um gol logo aos 6 minutos.

Wanderley cobrou falta com perfeição, no canto esquerdo de Fernando Henrique, e colocou o Rubro-negro sobralense em vantagem.

O gol deu confiança a equipe da casa, que melhorou em campo e conseguiu ampliar o marcador aos 13. Claiton, com um chute cruzado, fez o 2º do Guarany.

Vovô diminui

Os torcedores ainda comemoravam o placar, quando Marcelo Nicácio, aproveitou confusão na área e, de cabeça, fez o primeiro gol do Ceará na partida.

Mudança de rumo

Além de ganhar novo ânimo, o Alvinegro viu sua situação melhorar quando Claiton foi expulso de campo, depois de cometer uma falta dura em Clodoaldo.

Com um a mais, o Ceará passou a exercer forte pressão, que resultou no empate aos 34. Washington desviou cruzamento da esquerda e estufou as redes do Cacique.

Por água abaixo

Com o empate, o Bugre viu a classificação escapar na última rodada e partiu com tudo para o ataque. Fernando Henrique, aos 44 minutos, fez verdadeiros milagres e garantiu a igualdade.

O resultado eliminou o Rubro-Negro da próxima fase, visto que o clube caiu para 5º lugar com a vitória do Horizonte sobre o Ferroviário. Assim, o adversário do Vovô na luta por uma vaga na decisão do Estadual será o time horizontino.

Renda e Público:

Guarany/S 2x2 Ceará
Renda: 55.083,00
Público: 3.554


Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário