domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ceará garante vaga na final do 1º turno ao golear o Horizonte

Deu a lógica. Ceará e Fortaleza na final do 1º turno do Cearense 2011. Isso porque o Vovô fez seu dever de casa ao vencer o Horizonte por 4 a 0, em jogo realizado na tarde deste domingo (27), pela fase semifinal do estadual.

O jogo

Além de brigar por uma vaga na grande final do primeiro turno, o Horizonte tinha uma grande tarefa pela frente. Barrar o ataque do Ceará e quebrar a invecibilidade do alvinegro na temporada.

O Galo do Tabuleiro até jogou de igual pra igual nos primeiros 15 minutos. Mas na sequência, o Ceará logo tratou de ser superior em campo.

Aos 17 minutos, o atacante Júnior perdeu a primeira grande chance da partida. o Volante Michel tocou para o atacante, que chegou livre pela direita e mandou o chute. Ligado na jogada, o goleiro Jefferson salvou o Horizonte.

O ritmo de jogo do Horizonte começou a cair quando o clube parou na boa defesa do Ceará. Melhor em campo, o Vovô não encontrou dificuldades para abrir o placar.

Vicente lançou na área do Horizonte e o meia Iarley tocou para Júnior. O atacante deu um leve toque de cabeça, marcando o primero do Ceará na partida aos 31 minutos.

Sem espaço para as jogadas de ataque, o Horizonte ficou na retranca e o Ceará terminou a primeira etapa vencendo a partida.

2º tempo

Na etapa complementar o Horizonte tentou uma reação, mas assim como no primeiro tempo, o Ceará impôs a superioridade em campo.

Iarley ampliou o placar aos 9 minutos. O meia-atacante recebeu de Boiadeiro na grande área, limpou a jogada e mandou a bola pro fundo das redes.

Com o gol marcado, o Horizonte sentiu e não conseguiu mais reagir na partida. Já o Ceará foi de vez pra cima do Galo do Tabuleiro. Aos 26 minutos, Michel carimbou a trave e no rebote, ele mesmo manda uma bomba pro fundo do gol.

Dimas fez suas 3 substituições e o jogo ficou muito fácil para o Ceará.

No fim do jogo, Marcelo Nicácio fechou a goleada alvinegra. Em jogada de Sérgio Mota, João Marcos tocou para o atacante, que dentro da grande área, apenas tocou a bola pro gol.

Clássico-Rei na final do 1º turno do Cearense 2011

Na próxima quarta-feira (02), no Castelão, Ceará e Fortaleza se enfrentarão no Clássico-Rei para decidir quem será o campeão do 1º turno do Campeonato Cearense.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Castelão, Fortaleza-CE.
Data e horário: 27 de fevereiro de 2011, às 16h.
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Arnaldo Souza e Armando Lopes
Cartões amarelos: Boiadeiro, Vicente e Osvaldo (Ceará): Válter e Elanardo (Horizonte)
Cartão vermelho: Não Houve.
Gols: Júnior (31/1T), Iarley (09/2T), Michel (26/2T) e Marcelo Nicácio (45/2T) (Ceará)
Renda: R$ 214,180
Público pagante: 16.460

Ceará: Fernando Henrique; Fabrício, Erivelton, Cleber; Boiadeiro, Michel, João Marcos, Geraldo (Sérgio Mota, 27/2T)e Vicente; Iarley (Osvaldo, 17/2T) e Júnior (Marcelo Nicácio, 28/2T). Técnico: Dimas Filgueiras

Horizonte: Jefferson; Robert, Da Silva, Douglas e Gleidson (Isaac, 13/2T); Valter, Elanardo, Júnior Cearense e Jack Chan (Willer, 13/2T); Lúcio Maranhão e Siloé (Edgar, 19/2T).
Técnico: Roberto Carlos

Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário