terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CA se reunirá com presidente da FCF para avaliar situação do árbitro Luzimar Siqueira

O presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da FCF, Leandro Serpa (foto), se reunirá até a próxima sexta-feira (04) com os demais membros da CA e o presidente Mauro Carmélio para avaliarem o caso onde o árbitro Luzimar Siqueira esteve apitando um jogo, no interior do Ceará, na véspera do Clássico-Rei.

De acordo com Leandro Serpa, o árbitro poderá sofrer desde uma advertência oficial, até um afastamento de algumas rodadas, sem prazo ainda determinado.

“O Luzimar tem uma boa condição física, é um árbitro disciplinador. Novamente, nesta temporada vem trabalhando bem, assim como no último jogo que correspondeu as expectativas. Não foi uma atuação nota 10 até porque isso é difícil de acontecer, mas dos vários comentários que ouvi e assim também analiso, a arbitragem não chegou a comprometer ou interferir no resultado do jogo. Na segunda-feira (31) ele me comunicou o ocorrido, mas alegou que nao quis se manifestar antes ou no dia da partida, para não criar um ruído maior. Porém, no início desta temporada nós renovamos uma recomendação que já era de praxe no grupo, que os árbitros de grande destaque só poderiam trabalhar em jogos não promovidos pela FCF se houvesse uma solicitação oficial e nós liberássemos. Inclusive os que trabalhassem sem autorização seriam afastados. Como uma das nossas orientações aos árbitros é que não deixem de punir aqueles que erram em campo, então nós também temos que dar esse exemplo. Diante disso, vou me reunir com o presidente da FCF e os demais membros da comissão para analisarmos a situação,” disse Leandro Serpa.

F C F

Nenhum comentário:

Postar um comentário