segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sporting oficializa a ida do atacante Liédson para o Corinthians

O bom filho à casa torna

Crédito da imagem: Reuters
Agora é oficial: o atacante Liédson é novamente jogador do Corinthians. A Comissão do Mercado de Valores Imobiliários de Portugal registrou a venda do atleta nesta segunda-feira e José Couceiro, diretor geral do clube português, confirmou a negociação ao ESPN.com.br.

Couceiro preferiu não dar nenhum detalhe sobre a transferência. Porém, segundo a imprensa lusa, o 'Levezinho', como o jogador é conhecido em Portugal, foi comprado por 2 milhões de euros - pouco mais de R$ 4,6 milhões - pelo time brasileiro. O salário de Liédson seria de cerca de R$ 265 mil em um contrato de dois anos. O comunicado oficial, diz o dirigente, será publicado ainda hoje.

Segundo a assessoria do jogador, ele abriu mão de propostas milionárias de outros times do exterior "para voltar a defender o clube que tanto ama."

Liédson, 33 anos, chegou ao Corinthians em 2002 vindo do Flamengo. Em sua breve passagem de seis meses pelo Parque São Jorge, conquistou a torcida com muitos gols e o título do Campeonato Paulista de 2003 em cima do São Paulo.

Em Portugal, o atacante tornou-se ídolo no Sporting e até se naturalizou para defender a seleção lusa. Em 2010, na África do Sul, disputou a Copa do Mundo. Ele deixa o Sporting após oito temporadas como o maior goleador estrangeiro da história do clube.

Segundo o comunicado publicado pelo Sporting sobre o anúncio do negócio na Comissão de Valores Imobiliários, 'a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador Liedson da Silva Muniz' tem efeito a partir do próximo dia 7 Fevereiro.

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário