segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mano prestigia sub-20, mas avisa que possível seleção olímpica será outra

Mano prestigiou sub-20, mas avisou que possível seleção olímpica será outra
Crédito da imagem: Agência Estado

Mano Menezes, técnico da seleção brasileira principal, fez questão de viajar ao Peru para acompanhar o trabalho do time sub-20 durante o Sul-Americano, competição que vale vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Mas boa parte dos jovens que ‘roi o osso’ e pode garantir uma das duas vagas na Inglaterra não deve ‘comer o filet migon’. Na hora de convocar o time que eventualmente disputará os Jogos, Mano já avisa que o time será outro.

“Não vou falar de Olimpíada, porque primeiro temos que nos classificar. Se o jogador faz um bom Sul-Americano, é um parâmetro para ele ser chamado para a seleção principal. Só não dá para falar que esse time é base de uma seleção olímpica. Jogadores de até 23 anos nós temos muitos e ai temos que pensar em uma outra seleção”, disse Mano à ESPN Brasil.

Ainda assim, o treinador elogia o comportamento dos jovens da sub-20 e diz que é importante acompanhá-los. “Nós idealizamos um trabalho e penso que a atitude tem que acompanhar as ideias. Por isso é importante estar aqui. Os jogadores também sentem quando você não age como você fala. Então, quis acompanhar o trabalho de perto.”

“O que eu vi aqui e vi na Granja Comary foi um comprometimento muito grande dos jogadores e vejo isso como um ponto positivo. Temos muitos esquemas táticos, mas o importante é a filosofia. Não precisa ser o mesmo esquema. O importante é ter a mesma filosofia.”

“Pensamos em utilizar os melhores jogadores da categoria e tentamos passar isso aos clubes. É importante a vontade de jogadores como Lucas e Neymar, que já são titulares em seus clubes, de participar” concluiu Mano.
Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário