quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Seleção brasileira embarca neste sábado para os EUA


A delegação da seleção brasileira embarcará na noite do próximo sábado para Nova York, nos Estados Unidos, onde disputará o primeiro jogo sob o comando do técnico Mano Menezes diante da equipe da casa, na terça-feira, dia 10 de agosto, em Nova Jersey.

Elenco e comissão técnica serão divididos em dois grupos, sendo que um deles tem saída marcada para São Paulo e o outro para o Rio de Janeiro. A seleção treinará no domingo, 8 de agosto, às 20 horas (de Brasília), em local ainda indefinido. No dia 9, véspera da partida, a equipe trabalhará também às 20 horas, no New Meadowlands Stadium, local do jogo do dia 10 de agosto.

Os quatro jogadores do Santos (André, Ganso, Neymar e Robinho), o volante Jucilei, do Corinthians, e o meio-campista Sandro ou Hernanes (será convocado apenas o jogador eliminado no confronto entre Internacional e São Paulo, pela Libertadores, nesta quinta-feira) só viajarão no domingo e estão liberados para a rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro

Mano estará no Morumbi para ver São Paulo e Inter

Sucessor de Dunga no comando da seleção, o técnico Mano Menezes estará no Estádio do Morumbi para ver o jogo entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Copa Libertadores, na noite desta quinta-feira. O vencedor garante vaga no Mundial de Clubes, já que o outro finalista é o Chivas Guadalajara, filiado à Concacaf.

No Morumbi, o novo treinador poderá acompanhar de perto dois de seus convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, na próxima terça-feira. No Internacional, Sandro foi o único jogador lembrado por Mano para a partida, assim como Hernanes no São Paulo.

Dependendo do resultado do confronto entre brasileiros na semifinal da Libertadores, a seleção ganhará um desfalque diferente. Mano já prometeu liberar do amistoso contra os Estados Unidos o jogador que se classificar para a final da Copa Libertadores, que tem seu primeiro jogo marcado para a próxima quarta-feira.

Escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para iniciar os trabalhos visando a Copa do Mundo de 2014, Mano Menezes teve seu trabalho conhecido nacionalmente no comando do Grêmio. Com o rival do Inter, ele conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2005 e foi vice da Libertadores de 2007.

A decisão da Copa do Brasil, disputada entre Vitória e Santos em Salvador na quarta-feira, Mano viu do sofá. "Acompanhei a final da Copa do Brasil em casa. Em primeiro lugar, merecidos elogios aos baianos pela bela festa, sem violência. Já ao Santos, parabéns pelo título inédito conquistado", escreveu no twitter o técnico que convocou Ganso, Neymar, Robinho e André.

O confronto entre São Paulo e Internacional será a segunda partida que Mano Menezes acompanha no estádio como técnico da seleção brasileira. No último domingo, o treinador viu o empate sem gols no clássico entre Flamengo e Vasco, realizado no Estãdio do Maracanã.

Esperado nas tribunas do Morumbi, Mano Menezes participou desta edição da Copa Libertadores no comando do Corinthians. Nas oitavas de final do torneio continental, foi eliminado pelo Flamengo no Pacaembu e viu sucumbir o maior sonho do Timão no ano de seu centenário

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário