sexta-feira, 6 de agosto de 2010

São Paulo vence, mas é o Internacional que está na final da Copa Libertadores

O Internacional está na final da Copa Libertadores. O time chegou ao Morumbi nesta quinta-feira, 5, para confirmar o favoritismo conquistado no primeiro jogo, mas encontrou um valente São Paulo pela frente, que até venceu a partida por 2 a 1. De nada adiantou o placar. Os gaúchos de quebra ainda garantiram uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa.

Na grande decisão, prevista para 11 e 18 deste mês, a equipe enfrenta o Chivas Guadalajara – o segundo jogo acontece no Beira-Rio. Os mexicanos credenciaram os brasileiros por não poderem representar a América do Sul no torneio da Fifa, em dezembro, nos Emirados Árabes. Enquanto os gaúchos festejam a classificação para o seu segundo Mundial, os paulistas amargam mais uma eliminação, mais uma vez para brasileiros – assim foi nos últimos quatro anos, contra o próprio Inter, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro.

Para piorar, o técnico Ricardo Gomes pode perder o cargo. A situação do comandante são-paulina, que já não era boa desde a volta da parada para a Copa, pode agora ficar insustentável. A disposição demonstrada em campo pode mudar o rumo natural do futebol brasileiro.

Nem a vantagem do Beira-Rio (1 a 0) fez o Inter se acomodar. A pressão do adversário também não assustou. E os gaúchos jogaram o seu jogo como se estivessem em casa – o frio de 9º C, aliás, fez mesmo o time se sentir como no Rio Grande do Sul. Alecsandro e, depois, Taisson arriscaram chutes de longa distância.

Vitória inútil para o São Paulo. Classificação honrosa para o Inter. Na saída do campo, o experiente capitão Rogério Ceni chorava como uma criança e era amparado pelos companheiros. A torcida gaúcha, sem nada a ver com isso, tratou de comemorar

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto (Marcelinho Paraíba), Cléber Santana (Marlos), Hernanes e Fernandão ; Dagoberto (Fernandinho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Ricardo Gomes.

INTERNACIONAL - Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber ; Sandro, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro (Giuliano); Taisson (Wilson Matias) e Alecsandro.
Técnico: Celso Roth.

Gols – Alex Silva, aos 30 minutos do 1.º Tempo. Alecsandro, aos 6; Ricardo Oliveira, aos 8 minutos do 2.º Tempo; Cartão amarelo – Fernandão, Tinga e Kleber; Cartão vermelho – Tinga;
Público e renda 57.113 pagantes e RS 3.356.801,32 líquido –
Árbitro – Carlos Amarilla (Paraguai); Local – Morumbi, em São Paulo (SP).

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário