sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vasco não consegue inscrever Felipe, Zé Roberto e Eder Luís

Felipe está fora do jogo desta sábado, contra o Atlético-GO, na Colina (Foto: Globoesporte.com)

Nome de Carlos Alberto também não apareceu no BID da CBF, mas apoiador já não participaria do confronto deste sábado, na Colina

O Vasco não poderá contar com os apoiadores Felipe e Zé Roberto e com o atacante Eder Luís no jogo deste sábado, contra o Atlético-GO, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria cruzmaltina não conseguiu inscrever os três jogadores na CBF. Além deles, o capitão Carlos Alberto, que já não participaria do confronto por estar finalizando o trabalho de recondicionamento físico, também não teve o nome regularizado no Boletim Interno Diário (BID) da entidade.

Nesta sexta-feira, apenas os nomes do zagueiro Douglas, do volante Felipe Bastos e do paraguaio Irrázabal apareceram no BID. O diretor executivo Rodrigo Caetano explicou o motivo pelo qual o clube não conseguiu regularizar todos os atletas.

- O Vasco protocolou todos os contratos e apenas as federações portuguesa e paraguaia responderam de forma positiva. No boletim de transferências, todos foram protocolados, mas tem um item dizendo que aguarda o tranfer para regularizar o atleta - explicou Caetano.

O dirigente vascaíno comentou a situação de Felipe, contratado ao Al Sadd, do Qatar.

- O Vasco realizou todos os procedimento, mas as federações atrasaram o envio dos documentos, principalmente a do Qatar, onde tivemos um feriado. A sexta-feira no Qatar é como o domingo. É um dia de folga onde não tem expediente. E isso atrasou a documentação do Felipe - afirmou o dirigente.

Rodrigo Caetano aproveitou para falar ainda a situação de Felipe Bastos e Eder Luís, contratados ao Benfica. Enquanto o volante foi inscrito, o atacante está fora.
- O Felipe Bastos (foto) é um empréstimo sem ônus. Não haviam cláusulas para que houvesse um registro diferenciado. O Eder Luís é um contrato diferenciado e precisa de uma carta de transferência. Por isso, o Eder não foi inscrito - disse Caetano.

O diretor executivo disse ainda que o Vasco cumpriu todos os prazos para inscrever os jogadores a tempo do confronto diante dos goianos.

- O Vasco só poderia rodar os formulários após a abertura da janela, que ocorreu na quinta-feira. Para os clubes que conseguiram inscrever os atletas, a outra ponta da negociação agilizou. As taxas até poderiam ter sido pagas antes, mas precisariam de atualização depois - explicou o dirigente vascaíno, admitindo que as taxas para a regularização dos atletas são altas

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário