domingo, 25 de julho de 2010

Futebol feminino: Fortaleza conquista título de campeão estadual

As Leoas comandadas pelo técnico Fuscão conquistaram nesta tarde o título de campeãs estaduais 2010. Ao empatar com o Caucaia em 0 a 0, no estádio Moraizão, o Triocolor de Aço ficou com o título, já que jogava pelo empate.

E acabou a hegemonia do Caucaia no Futebol Feminino.
Na terceira edição do campeonato cearense de futebol feminino deu tricolor de aço. A equipe do Fortaleza sob o comando do técnico Fuscão depois de uma histórica vitória no primeiro jogo da decisão, empatou em zero a zero na tarde deste sábado (24), no Estádio Moraizão em Maranguape, e terminou conquistando a taça Maria da Penha entregue a capitã tricolor Sheila pela própria Farmacêutica, motivo maior da lei de defesa contra a violência domestica e em especial contra a mulher.

O JOGO

Necessitando da vitória para conquistar o tri campeonato, o time de Jardel Rocha se empenhava na busca que lhe daria o tão ambicionado titulo, e dava trabalho à zaga tricolor, que bem postada rechaçava com veemência as investidas caucaiense. E de vez enquanto tentava encaixar um contra ataque, porem ao final da primeira etapa nenhuma das duas equipes conseguiu mexer no placar.

Veio a segunda etapa e o Caucaia foi para o tudo ou nada, porem as “leoas” tricolores souberam conter o ímpeto caucaiense, que por volta dos vinte minutos perde sua artilheira Vivi expulsa depois de fazer falta e receber o segundo amarelo.

Mesmo com uma atleta a menos o Caucaia não esmoreceu, e com mais força partiu pra cima do Fortaleza ,quase marcando na casa dos trinta minutos.

A equipe de Caucaia lutou até o final em busca de um simples golzinho que lhe trouxesse o inédito titulo, mas a tarde era tricolor. Quando Eveline Almeida apitou o final do jogo começou a festa das meninas do Fortaleza, do outro lado à emoção e o choro. Foi uma decisão digna das duas melhores equipes do estado.

Em off será e isso existe em um momento como este, no futebol? O Presidente Eudes Caucaia em conversa com pessoas presentes ao Moraizão dizia que segunda feira mesmo entra com recurso contra o Fortaleza no TJD, por entender que a atleta Elizete do Leão atuou de forma irregular não só um jogo, mais vários.

Assim sendo o tricolor de aço deverá, segundo o presidente do Caucaia, perder não só três pontos como aconteceu porem muito mais, fato que forçaria outra decisão deste campeonato, desta vez, Caucaia e Messejana.

III Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2010 - Final
Ficha técnica

Caucaia 0x0 Fortaleza

Data: Sábado, 24 de julho de 2010.
Local: Estádio Moraizão em Maranguape/CE
Horário: 21h

Árbitro: Eveline Almeida
Caucaia
Wanderleia, Fabiola, Regia, Elizete e De menor (Ana Luiza) (Help): Alcione, Erica, Maria (Roseana) e Vevé: Vivi e Raysa.
Técnico: Jardel

Fortaleza
Priscila, Natália, Rochelia (Camila), Luana e Isabela: Bia, Sheila, Rayanne Ana Flavia: Elizete (Paula) e Nayara.
Técnico: Fuscão
Cartões Vermelhos: Vivi (Caucaia)

Ronaldo Déber
Artilheiro

2 comentários:

  1. esse eudes é louco...e pq não foi atras disso logo..so depois que perdeu...e ele num é tão bom..apelou elel eim

    ResponderExcluir
  2. NA verdade, as HUMILDADE SE VENCE TUDO!!!

    ResponderExcluir