quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fortaleza B redime o Leão A

Após quatro derrotas consecutivas do time titular do Tricolor do Pici, os suplentes honraram a camisa contra o CRB/AL

A paralisação do jogo do Fortaleza contra o CRB/AL, ocorrida na última segunda-feira, foi benéfica para o Leão do Pici. Naquela ocasião, a equipe cearense perdia por um gol. Ontem, na realização da partida, por força do regulamento do Campeonato do Nordeste, o Tricolor do Pici foi quem venceu por 1x0, gol marcado por Niel.

O Fortaleza vinha de quatro derrotas seguidas no Nordestão, quando utilizou o time considerado titular. Nesse compromisso contra os alagoanos, foi o time reserva que esteve em ação e saiu vitorioso, redimindo as fracas atuações do grupo que ficou em Fortaleza, treinando para a Série C.

Equilíbrio

Ao contrário do jogo anterior, quando o CRB/AL começou dominando a partida, tendo inclusive marcado o gol logo aos quatro minutos, desta feita houve um equilíbrio no primeiro tempo. Já sabendo como atuava o adversário, o Leão do Pici procurou anular as principais jogadas do rival. Foi necessário o CRB/AL alterar a forma de jogar, buscando mais a participação dos seus alas e meias, para tornar mais flexível e eficiente, o sistema 3-6-1. Devagarinho, as chances foram surgindo, mas os atletas do Galo alagoano estavam sem pontaria. Em tabela iniciada por Dio, a bola chegou no atacante Edmar, que de frente para o gol, cabeceou por cima.

O Fortaleza deu o troco com uma boa atuação do meia Niel e do atacante Robinson, considerado um dos melhores do jogo.

Na segunda etapa, houve uma grande pressão do CRB/AL. Começou a aparecer o goleiro Douglas, com defesas salvadoras. Aos 30, em rebote do goleiro Niel marcou 1x0 e Douglas garantiu o resto. "Foi muita pressão, mas conseguimos superar", declarou Douglas.

Ficha técnica
CRB/AL 0

Hudson; Amaral, Toninho e Ítalo; Lê, André Silva, Renatinho, Leandro (Léo 27/2ºT)) e Dio; Edmar e Ewerton (Edson Di 16/2ºT)). Técnico: Freitas Nascimento

Fortaleza 1

Douglas; Romário, Basílio e Ronaldo ; Wellington (Leandro Mendes 36/2ºT)), Leandro, Rogério, Niel (Renan 39/2ºT) e Bismarck (Bechara 18/2ºT)); Robinson e Reginaldo Júnior. Técnico: Juarez Sobreiro

Competição: Campeonato do Nordeste, fase classificatória.
Estádio: Rei Pelé , em Maceió/AL. Data: 13 de julho de 2010.
Árbitro: Suelson Diógenes de Medeiros. Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima, trio do Rio Grande do Norte. Gol: Niel (30/ 2°T).
Cartões amarelos: Amaral e Toninho (CRB) e Robinson (FORT).

MAIS REFORÇOS
Clube anuncia contratação de volantes para a Série C

Além de apresentar o lateral-esquerdo Jeff Silva, que já treinou ontem, visando à Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente do Fortaleza, Renan Vieira, anunciou ontem a contratação de dois volantes.

São eles Cléber Goiano, que está no Guarani/SP e Marcus Vinícius, do Avaí/SC. Cléber Rezende de Oliveira é o Cléber Goiano, hoje com 31 anos e com passagens por Vila Nova/GO, Goiás/GO, Ipatinga/MG, Paulista de Jundiaí e Guarani/SP.

O cabeça-de-área Marcus Vinícius Silva Lima está com 25 anos e é natural de Juazeiro do Norte, Ceará. Atuou pelo Avaí/SC, Atlético/PR, Ituano/SP, e Sertãozinho/SP, não exatamente nessa ordem.




Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário