domingo, 11 de julho de 2010

Espanha conquista o mundo pela primeira vez

Seleção espanhola sofre para superar violência holandesa e conquista o título da Copa do Mundo da África do Sul apenas no segundo tempo da prorrogação, com gol de Iniesta

O mundo se rendeu aos pés da Fúria. Em jogo dramático, violento e decidido apenas na prorrogação, os espanhóis passaram pela Holanda por 1 a 0 (gol de Iniesta), no Soccer City, em Johannesburgo, e faturaram o título da Copa do Mundo da África do Sul - o primeiro na história da Espanha, que tinha até então como melhor resultado um quarto lugar na Copa do Brasil, em 1950.

A conquista da Espanha, conforme previsão do polvo Paul, não foi fácil. Apesar de ter o pior ataque na história de todos os campeões (apenas 8 gols), os espanhóis apresentaram um futebol de conjunto, com toque de passes, e tiveram de superar a violência holandesa para conquistar a taça. Os holandeses pela terceira vez amargaram um vice - perderam também em 1974 e 1978.

Além do Brasil, a Espanha se tornou a primeira seleção a conquistar um título Mundial longe de seu continente. A taça na África do Sul fez o país escrever seu nome na seleta galeria de campeões, que conta com Brasil (cinco), Itália (quatro), Alemanha (três), Uruguai (dois), Argentina (dois), França (um) e Inglaterra (um).

O gol do título espanhol chegou apenas aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação. Na jogada, Torres cruzou, a zaga cortou e a bola sobrou para Fabregas. O camisa 10 fez o passe para Iniesta. Ele recebeu dentro da área, por trás da marcação, e chutou com fúria. Gol da Espanha. Gol do título. Gol de um novo campeão.
Iniesta chuta com força para marcar o gol que deu à Espanha o primeiro título de sua história

Casillas recebe prêmio de melhor goleiro da Copa
Decisivo na final, goleiro espanhol sofreu apenas dois gols durante todo o Mundial.
O espanhol Iker Casillas recebeu o troféu "Luva de Ouro" da Fifa, que é concedido ao melhor goleiro da competição de acordo com o Grupo de Estudos Técnicos da Fifa.

Antes de Casillas, receberam o prêmio o italiano Pierluigi Buffon (2006), o alemão Oliver Kahn (2002), o francês Fabien Barthez (1998) e o belga Michel Preud'Homme (1994).

O goleiro espanhol foi titular da Espanha em todo o Mundial da África do Sul, e sofreu apenas dois gols no torneio - na derrota por 1 a 0 para a Suíça e na vitória por 2 a 1 sobre o Chile.

Villa se consagra mundialmente com título da Espanha

Um dos heróis da conquista do título mundial da Espanha neste domingo, David Villa mudou de patamar e se tornou um dos astros do futebol mundial com o título e o seu desempenho na Copa da África do Sul. O novo reforço do Barcelona foi o artilheiro da competição, com cinco gols, e decisivo para a sua equipe, que dificilmente seria campeã mundial se não contasse com o atacante entre os jogadores convocados por Vicente del Bosque.

Segundo maior artilheiro da história da seleção espanhola, com 43 gols, David Villa mostrou seu faro de gols apurado, amparado pela sua velocidade, para se consagrar mundialmente na segunda Copa do Mundo da sua carreira profissional. Assim, ofuscou até mesmo o companheiro Fernando Torres. Com os seus 43 gols, Villa está a apenas um gol do maior artilheiro da história da seleção espanhola: Raúl.

Consagrado mundialmente na sua seleção, Villa agora tentará repetir o mesmo desempenho no seu novo clube. Contratado pelo Barcelona, o artilheiro da Eurocopa de 2008, também vencida pela Espanha, jogará ao lado de vários campeões mundiais, como Xavi, Iniesta, Puyol e Pedro, e terá a responsabilidade de liderar o ataque de uma das equipes mais admiradas.

Alemão Müller é a revelação do Mundial

Atacante supera Ayew e Giovanni dos Santos e vence prêmio de melhor jogador jovem da Fifa
O atacante alemão Thomas Müller, de 20 anos, foi eleito pela Fifa o melhor jogador jovem da Copa da África do Sul. Ele superou o mexicano Giovanni dos Santos e o ganês Andre Ayew. Müller foi artilheiro do Mundial ao lado do uruguaio Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa, o campeão Villa e o vice, Sneijder, todos com cinco gols.

O alemão agradeceu o prêmio ao site da Fifa. "É uma confirmação do bom trabalho realizado no ano que passou e é uma honra ser comparado a Beckenbauer ou Pelé. Mostra também que na Alemanha se faz um bom trabalho com os times de base. Por isso quero agradecer à comissão técnica do Bayern de Munique e aos responsáveis pela equipe nacional pela oportunidade que me foi dada e pela confiança em mim depositada. Foi um prazer enorme ter jogado com os meus colegas na seleção", disse o atacante.

Diego Forlán desbanca finalistas e é o melhor da Copa do Mundo

Atacante do Uruguai ficou com 23,4% dos votos, seguido por Sneijder (Holanda) e David Villa (Espanha)

Ele levou uma seleção desacreditada ao quarto lugar da Copa 2010. Deu passes milimétricos e assistências perfeitas. Não contente, ainda terminou empatado na artilharia da competição com cinco gols. Esse é o uruguaio Diego Forlán, eleito pela Fifa o melhor do Mundial da África do Sul. Os finalistas Wesley Sneijder (Holanda) e David Villa (Espanha) ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário