segunda-feira, 12 de julho de 2010

Em Madri, festa espanhola invade a madrugada

Cerca de 1,5 milhão de pessoas participaram da festa dos campeões nas ruas de Madri

Depois da visita à Família Real espanhola, os jogadores campeões do mundo continuaram a saga pela capital Madri. Eles foram recebidos também pelo primeiro-ministro José Luiz Rodríguez Zapatero, em sua residência oficial, o Palacio de la Moncloa, antes de ganharem as ruas.

Na sequência, os atletas desfilaram em carro aberto e fizeram festa com uma multidão enlouquecida, que não cansava de comemorar. Durante a celebração, aviões passeavam e coloriam o céu com fumaça nas cores da bandeira do país.

Num palco montado em Puente del Rey, o goleiro Pepe Reina, do Liverpool, roubou a cena ao atender aos pedidos da torcida e tomar o microfone, como se fosse um mestre de cerimônias. Ele apresentou todos os 23 campeões e pedia aplausos a todos eles, que não conseguiam esconder a felicidade por terem colocado a Espanha no seleto hall de campeões do mundo.

Ainda no palanque, o meio-campista Andrés Iniesta, que marcou o histórico gol na decisão contra a Holanda, lembrou de um dos principais personagens deste Mundial. Com uma miniatura de um polvo em mãos, ele fez referência a Paul, o "molusco profeta", que se notabilizou por prever com precisão os resultados das partidas durante a competição e apostou na Fúria para a semifinal, contra a Alemanha, e na grande decisão.

A delegação chegou a Madri por volta das 15 horas (horário local) e teve cerca de duas horas de descanso em um hotel, antes de começar a peregrinação. Os jogadores se despediram da multidão de fãs por volta da meia-noite, mas a festa popular não tem hora para terminar e a multidão continua nas ruas.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário