sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ceará empata com o Guarani e mantém tabu

O Vovô saiu na frente do time paulista, mas permitiu a igualdade, permanecendo em 3º lugar após dez rodadas

O Ceará continua sem vencer o Guarani em Campeonatos Brasileiros. São 13 jogos sem vitória. O Vovô foi a Campinas e empatou em 1 a 1 ontem à noite, pela Série A, permanecendo na terceira colocação, com 19 pontos.

Para surpresa de todos, contrariando mesmo declarações na véspera da partida, o técnico alvinegro Estevam Soares manteve Geraldo como titular.

Mas a surpresa parou por aí. O Ceará começou a partida dentro do seu padrão de marcação forte e esperando a hora certa sair nos contra-ataques.

Mas o time da casa, marcando no campo de ataque, dificultava a tarefa do Vovô, que tinha dificuldade para sair jogando.

Apenas ao 11 minutos surgiu o primeiro lance de perigo do primeiro tempo, em cobrança de falta de Ricardo Xavier, mas o goleiro Diego fez boa defesa.

Excessivamente defensivo, o Ceará ia bem até a entrada da grande área, mas esbarrava em má jornada de Washington; que fazia um duelo com o zagueiro Fabão, que abusava dos lances ríspidos. Aliás, o primeiro tempo do jogo foi um festival de lances do tipo e carrinhos imprudentes dos dois lados. Tudo com a complacência do trio de arbitragem.

No segundo tempo, a pedido do técnico Estevam Soares, o Ceará voltou mais ousado com a saída de Geraldo e a entrada de Tony. E logo aos seis minutos, Ernandes abre o placar com um balaço da entrada da área.

O gol deixou o jogo mais aberto com o Guarani pressionando o Vovô, liderado pelo lateral-direito Baiano, perigoso nas bolas paradas. Em um desses lances, o Guarani empatou a partida aos 29 minutos, com gol de cabeça de Ricardo Xavier.

O Bugre Campineiro ainda pressionou o Ceará, mas o time cearense, detentor da melhor defesa do torneio garantiu um ponto fora de casa.

BRASILEIRO - SÉRIE A

Classificação

1º Fluminense 22
2º Corinthians 21
3º Ceará 19 10 5
4º Internacional 16
5º Flamengo 16
6º Avaí 15 10
7º Cruzeiro 15
8º Guarani 14
9º Vitória 13
10º Palmeiras 13
11º G. Prudente 13
12º Santos 12
13º São Paulo 12
14º Goiás 12

15º Botafogo 11
16º Atlético/PR 10
17º Grêmio 10
18º Vasco 10
19º Atlético/MG 9
20º Atlético/GO 7


OUTRO RESULTADO
SÉRIE A
Palmeiras 2x2 Botafogo


Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário