sábado, 17 de julho de 2010

Bolt vence os 100 metros na etapa de Paris da Liga Diamante

Bolt não deu chances aos rivais na prova em Paris

Atleta jamaicano crava o tempo de 9s84 e não dá chances ao compatriota Asafa Powell, que termina com 9s91

Na prova mais aguardada dos últimos dias, nada de surpresas e de quebras de recordes. Nesta sexta-feira, o jamaicano Usain Bolt venceu os 100 metros na etapa de Paris da Liga Diamante, realizada no Stade de France. Com o tempo de 9s84, o campeão olímpico e mundial da prova ficou na frente de seu rival e compatriota Asafa Powell, que terminou na segunda colocação com 9s91.

O tempo de Bolt frustrou a expectativa de todos para a disputa, já que o próprio jamaicano havia falado durante a semana que poderia correr nesta sexta abaixo de 9s80 e, assim, fazer o melhor tempo desta temporada - ele e Powell, em provas diferentes, detêm a marca de 9s82 em 2010. O recorde mundial de 9s58, do próprio Bolt, foi conquistado no Mundial de Berlim, na Alemanha, no ano passado.

Essa foi a primeira vez que Bolt e Powell se enfrentaram nesta temporada. A vitória do recordista mundial nesta sexta foi a sua 14.ª de forma consecutiva na prova dos 100 metros. Powell é o último velocista a ter ganhado de Bolt nesta disputa - isso aconteceu há dois anos, em Estocolmo (Suécia).

A terceira colocação da prova foi de outro jamaicano - Yohan Blake fez o tempo de 9s95. Abaixo dos três primeiros colocados, ninguém baixou de 10 segundos. Inclusive o francês Christophe Lemaitre, que na semana passada se tornou o primeiro branco a conseguir baixar o tempo de 10 segundos em uma prova de 100 metros. O velocista, de 20 anos, registrou 9s98 no Campeonato Nacional. Nesta sexta, ele ficou em quinto lugar com 10s05.

AE - Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário