terça-feira, 13 de julho de 2010

Após 38 dias, Série B tem rodada completa nesta terça

Após 38 dias de espera, a bola volta a rolar pelo Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira. Dez partidas agitam a oitava rodada, que será uma espécie de vestibular para todos os times. Afinal, houve tempo para dispensar, contratar, descansar e treinar.

Entre os clubes paulistas, quem mais reformulou o elenco foi a Ponte Preta. Oito jogadores deixaram o clube e cinco chegaram. Tentando se afastar da zona de rebaixamento, o time de Campinas recebe o América-RN. Os dois times somam seis pontos, mas os potiguares aparecem entre os quatro últimos por ter saldo pior: - 3 a -7.

A Portuguesa tenta superar os desfalques dos zagueiros Domingos e Maurício, do ala Fabrício e do meia Henrique, todos suspensos. A Lusa visita o Duque de Caxias e a grande novidade será a estreia do atacante Dodô, ex-Vasco. O clube ocupa a sexta posição, com 13 pontos, enquanto que a equipe fluminense é a penúltima, com apenas três.

A rodada também terá o clássico do ABC paulista entre São Caetano, 8.º com 12 pontos, e Santo André, 15.º com sete, em São Caetano do Sul. O Bragantino, em 13.º com oito pontos, terá a dura missão de enfrentar o Coritiba, 3.º com 14, ainda na Arena Joinville por conta da punição de 10 jogos que pesam sobre o estádio Couto Pereira.

Já o Guaratinguetá, com 12 pontos, em 9.º lugar, tenta encostar nos líderes contra o Bahia, 7.º com 13, no Vale do Paraíba. Apesar de líder, com 15 pontos, o Paraná entra em campo tentando controlar sua crise. Depois de ficar devendo três meses de salários e sofrer com uma greve, o time quitou os débitos para o jogo em Juazeiro do Norte contra o Icasa, 10.º colocado com 10 pontos.

Confira a 8.ª rodada da Série B:

Terça-feira

19h30

Figueirense x Vila Nova

Ipatinga x Sport

Brasiliense x América-MG

Duque de Caxias x Portuguesa

21 horas

Icasa x Paraná

Coritiba x Bragantino

21h50

Guaratinguetá x Bahia

Náutico x ASA

Ponte Preta x América-RN

São Caetano x Santo André

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário