segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fortaleza sofre mais uma derrota no Campeonato do Nordeste

Jogando no estádio Batistão, em Aracaju-SE, o Fortaleza perdeu para o Sergipe-SE por 2 a 1, neste domingo e ficou na 10ª colocação na tabela do Campeonato do Nordeste, com sete pontos conquistados. O zagueiro Gaúcho marcou o gol do Leão na tarde de hoje.

Desfalcado do zagueiro André Turatto e do atacante Tatu, que completaram a série de três cartões amarelos, o técnico Zé Teodoro manteve a formação no 3-5-2 utilizada no último compromisso, e promoveu a entrada dos zagueiros Romário Mendes e Basílio e colocou Robinson e André Leonel no ataque.

O Tricolor se comportou bem na primeira etapa, mas encontrou dificuldades em transpor a forte marcação dos donos da casa. A melhor chance do Leão no primeiro tempo aconteceu aos 11 minutos, quando o estreante Robinson acertou a trave. O Sergipe-SE buscava principalmente as jogadas pela direita, mas não ofereceu perigo a zaga Tricolor.

Para a etapa complementar, o técnico Zé Teodoro colocou o atacante Reginaldo Júnior. O Fortaleza melhorou, mas quem marcou primeiro foi o Sergipe-SE. Aos 21 minutos, Hugo Henrique ficou com a sobra de bola e abriu o placar. Zé Teodoro mandou a campo ainda o lateral-direito Rafael e o atacante Vinícius.

Com o gol sofrido, o Tricolor teve que buscar o resultado e passou a pressionar o adversário, que explorava as jogadas em contra-ataque. Aos 28 minutos, após uma saída em velocidade, Válber invadiu a área e fez 2 a 0. Mas aos 31 minutos, o zagueiro Gaúcho descontou para o Leão. Ele cobrou falta com um chute forte e certeiro e marcou o gol do Tricolor do Pici no jogo.

O final do jogo foi dramático, com o Fortaleza buscando o empate. O Leão teve chances ainda com Reginaldo Júnior, mas o goleiro Érico fez boas intervenções e manteve o placar em 2 a 1.

O Leão se prepara agora para o Clássico-Rei, que acontece nesta quarta-feira, dia 30, às 21h15min, no estádio Castelão, pela sétima rodada do Campeonato do Nordeste.


Fonte: FEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário