quarta-feira, 30 de junho de 2010

Avaí, Grêmio, Coxa e Vasco estreiam em torneio em SC nesta quarta

Edilson espera que Grêmio aproveite o torneio para se entrosar (Foto: Agência Estado)

Equipe gaúcha encara os paranaenses às 19h30m; catarinenses e cariocas duelam às 21h30m. Jogos serão disputados no estádio da Ressacada

Começa nesta quarta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, um quadrangular entre Avaí, Grêmio, Coritiba e Vasco. De olho no retorno do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, as equipes irão se enfrentar entre si em busca do título. A primeira partida será às 19h30m (de Brasília), entre o Tricolor Gaúcho e a equipe paranaense. Os treinadores poderão fazer até sete substituições durante as partidas.

Depois de jogar contra o Nacional-URU, em Rivera, o Grêmio encara o Coritiba e espera aproveitar a oportunidade para dar mais entrosamento ao time, que está em 12º lugar no Brasileirão com oito pontos. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

- Esperamos que seja importante para o entrosamento, também para dar uma descansada. No primeiro jogo já foi bom, acredito que neste será ainda melhor- disse o lateral Edilson.

No Coxa, que está em terceiro lugar na Série B com 14 pontos, o técnico Ney Franco convocou 24 atletas para o torneio. Ele conta com os retornos de Pereira, Renatinho e do atacante Marcos Aurélio. Todos estão liberados pelo departamento médico. O atacante Betinho, que ainda está acertando as últimas questões burocráticas com o clube, também viajou para dar início aos trabalho com o elenco.

Vasco sem os medalhões. Avaí vai sem Sávio

Mal das pernas no Brasileiro (penúltimo lugar), o Vasco vai com uma equipe bastante fragilizada diante do Avaí, já que não levou para Santa Catarina estrelas como Felipe e Zé Roberto, que só poderão atuar no Brasileirão a partir de agosto. A partida começa às 21h30m, e terá transmissão dos canais SporTV e PFC Internacional.
PC Gusmão quer preparar a equipe para sequência do Brasileiro. Ele pediu aos seus jogadores que aproveitem bem esta chance de mostrar serviço.

- Estes jogadores que vão jogar o torneio precisam aproveitar esta oportunidade. Na sequência do Brasileiro, são eles que vão defender o Vasco e lutar por pontos preciosos. Vamos mostrar que temos um grupo forte, assim como tem feito a seleção brasileira – afirmou o treinador.

Anfitrião, o Avaí conta com o apoio da torcida para fazer bonito na Ressacada. A equipe, que está em 13º lugar no Brasileirão com oito pontos, deve ter a presença do atacante Vandinho, que não joga desde o início do ano. Quem não estará presente é o atacante Sávio.

Formato da competição

O torneio será disputado no sistema quadrangular, em turno único. Desta forma, cada clube disputará três partidas. O vencedor da competição será o time que somar o maior número de pontos. Em caso de empate dos times após a realização de todas as partidas, os critérios para o desempate serão os seguintes:

- maior número de vitórias;
- saldo de gols;
- gol a favor;
- confronto direto;
- maior número de cartões vermelhos;
- maior número de cartões amarelos.

Tabela da competição – Estádio da Ressacada, em Florianópolis:

30/06
19h30m - Coritiba x Grêmio
21h30m - Vasco x Avaí

03/07
19h30m - Grêmio x Vasco
21h30m Avaí x Coritiba

05/07
19h30m - Vasco x Coritiba
21h30m - Avaí x Grêmio

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário