domingo, 2 de maio de 2010

Grêmio perde em casa, mas conquista o título gaúcho

Inter fez gol no começo, mas teve um expulso após confusão e o time tricolor comemora a conquista

O Grêmio conquistou neste domingo o título do Campeonato Gaúcho. Mesmo com a derrota para o rival Internacional por 1 a 0, no Estádio Olímpico, os gremistas foram campeões porque tinham vencido o primeiro jogo da final, semana passada, no Beira-Rio, por 2 a 0.

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo e de jogar em casa, o time tricolor entrou na final deste domingo como favorito ao título. Mas o time colorado foi valente no Gre-Nal decisivo e teve chances de sair do Olímpico como campeão estadual.

Precisando da vitória, o Inter foi ao ataque desde o começo do jogo. E, atacando com muita velocidade e fazendo uma boa marcação, abriu o placar logo aos nove minutos. Após falta cobrada por Kleber, Giuliano pegou rebote do goleiro Victor e chutou para marcar.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e passou a dominar o jogo. Diante de um Inter já acuado, os donos da casa pressionaram bastante, exigindo boas defesas do goleiro argentino Abbondanzieri. Mas o gol não saiu, mantendo-se o placar de 1 a 0.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Taison, do Inter, acertou um chute, sem bola, no atacante gremista Jonas e acabou expulso, o que gerou uma confusão na lateral do campo envolvendo jogadores dos dois times. A partida foi paralisada por cerca de três minutos.

Depois da confusão, quando o Inter já estava com um jogador a menos em campo, não houve tempo para tentar mais nada. Assim, o Grêmio, mesmo com a derrota na final, pôde comemorar o título de campeão gaúcho junto com sua torcida no Estádio Olímpico.

Agora, os dois rivais gaúchos se concentram em novas decisões. O Grêmio recebe o Fluminense na quarta-feira, no Olímpico, pelas quartas de final da Copa do Brasil. E o Inter enfrenta o argentino Banfield, quinta, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores.

GRÊMIO 0 - Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Neuton (Joilson); Adilson, William Magrão, Leandro (Hugo) e Douglas (Fábio Rochemback); Jonas e Borges. Técnico: Silas.

INTERNACIONAL 1 - Abbondanzieri; Bolívar, Ronaldo Silva (Kléber Pereira) e Fabiano Eller; Bruno Silva (Nei), Sandro, Glaydson, Giuliano e Kléber; Taison e Walter (Thiago Humberto). Técnico: Jorge Fossati.

Gol - Giuliano, aos 9 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Leandro Vuaden (Fifa-RS).
Cartões amarelos - Ronaldo Alves, Nei, Fabiano Eller e Edilson.
Cartão vermelho - Taison.
Renda - R$ 1.010.589,00.
Público - 44.727 pessoas.
Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário