domingo, 2 de maio de 2010

Atlético-MG derrota o Ipatinga e conquista título do Campeonato Mineiro pela 40ª vez

Diego Tardelli e Marques fazem os gols, e Galo levanta a taça no Mineirão

Foi um domingo para atleticano nenhum botar defeito. Com gols de Diego Tardelli e Marques, ambos no segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Ipatinga por 2 a 0, no Mineirão, e conquistou o título do Campeonato Mineiro pela 40ª vez, abrindo cinco taças de vantagem em relação ao rival Cruzeiro. O Tigre lutou, marcou forte, atacou, mas não conseguiu vencer o seu segundo Estadual - o primeiro foi em 2005
Torcida do Atlético-MG enche o Mineirão e faz grande festa durante jogo contra o Ipatinga

A festa em preto e branco começou nas primeiras horas do dia. O Mineirão apenas refletiu o sentimento de uma cidade. Desde a vitória sobre o Santos, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o torcedor atleticano esperava o fim da decisão para soltar o grito de campeão, algo que não acontecia desde o Estadual de 2007.

Como o Galo já havia vencido a primeira partida, no Ipatingão, por 3 a 2, a vantagem era muito grande. Só perderia o título se fosse derrotado por dois ou mais gols de diferença. E o Atlético não deu a menor chance ao adversário. Com um futebol consistente, a equipe venceu o Tigre com muita propriedade.

Ficha técnica:

ATLÉTICO-MG 2 x 0 IPATINGA

ATLÉTICO:
Aranha, Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro (Junior); Zé Luís, Correa (Cáceres), Fabiano e Ricardinho; Muriqui (Marques) e Diego Tardellli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

IPATINGA:
Douglas; Luizinho (Joabe), Sílvio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leanderson, Afonso e Javier Reina (Patrick); Francismar (Muller) e Danilo Dias.
Técnico: Gilson Kleina
Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário