quinta-feira, 1 de abril de 2010

Zé Teodoro é o novo técnico do Fortaleza

José Teodoro Bonfim Queiroz, ou simplesmente ZÉ TEODORO, é o novo comandante da equipe Tricolor na disputa do Campeonato Cearense 2010. O treinador chega em Fortaleza na manhã desta sexta-feira e já comanda o primeiro treino no Pici, no período da tarde.

Zé Teodoro tem 46 anos e já comandou grandes equipe do futebol brasileiro como Sport-PE, Naútico-PE e Portuguesa-SP e seu último clube foi o Juventude, do Rio Grande do Sul. O treinador chega a capital cearense acompanhado apenas de seu auxiliar-técnico, Juarez Sobreira.

O técnico tem grande experiência e vários titulos, incluindo o de Campeão Cearense, em 2006, quando evitou o tetracampeonato cearense do Fortaleza. Zé Teodoro terá dois dias para preparar a equipe Tricolor para enfrentar o Boa Viagem, no domingo, onde já vai à campo comandar o Fortaleza.

Renan Vieira fala sobre a mudança no comando técnico da equipe Tricolor

Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, na sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Renan Vieira, falou sobre a mudança no comando técnico da equipe Tricolor para o restante do Campeonato Cearense 2010.

Renan Vieira falou inicialmente sobre o trabalho do técnico Luis Müller, que teve um aproveitamento de 56,41% nos 26 jogos a frente do Tricolor. "Confiamos no seu trabalho diante do Guarani-SP, pois ali é uma região que ele conhece bem. Mas ele estava chateado e talvez até com uma vitória ontem, não teria retornado a Fortaleza. Tivemos peças importantes fora do jogo, como o Peter e Paulo Isidoro, que fizeram muita falta e infelizmente não conseguimos a classificação", explicou.

Sobre a saída do técnico Luiz Müller, Renan Vieira considerou um acerto amigável. "Tivemos um contato com o Müller e ele entendeu que sua permanência era insustentável. Ele estava muito desgastado junto ao torcedor, desde a última partida aqui no Pici e outro tropeço seria traumático para ele e para o clube", afirmou.

O presidente comentou ainda sobre a eliminação da equipe na Copa do Brasil. "Foi uma noite ingrata, essa fatídica quarta-feira, principalmente para um clube que está com as finanças combalidas. Foi um prejuízo enorme, em torno de R$ 650 mil, contando com o repasse da CBF, as cotas de publicidades e a renda do jogo diante do Santos", avaliou.

Renan Vieira considerou o nome de Zé Teodoro o ideal para a busca do tetracampeonato. "Já havíamos tentando trazer ele em duas ocasiões anteriores e não tínhamos chegado a um acerto financeiro. Dessa vez, houve uma flexibilidade das duas partes e tenho certeza que com esse elenco e seu modo de trabalhar vamos surpreender muita gente", disse.

O presidente do Leão disse também que o Zé Teodoro chega nesta sexta-feira, já comanda o primeiro treino no período da tarde e vai a campo comandar a equipe diante do Boa Viagem, no domingo. Sobre a formação da comissão técnica Renan explicou: "De antemão ele está trazendo apenas o auxiliar-técnico. Em relação ao restante da comissão técnica eu deixo a decisão a cargo do treinador", encerrou.

FEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário