quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ronaldinho diz 'ter certeza' que irá à Copa do Mundo

Antes descrente de sua convocação à Copa do Mundo da África do Sul, o meia Ronaldinho Gaúcho, do Milan, mudou totalmente seu discurso nesta terça-feira. Há um ano fora das convocações da seleção brasileira, o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 afirmou ter a 'certeza' de que estará na lista final do técnico Dunga, que será divulgada no próximo dia 11 de maio, e sentenciou que 'faria falta' à competição mundial.

"Nesse último período, tive alguns problemas na seleção brasileira e fiquei de fora, mas me parece impossível um Mundial sem Ronaldinho em campo. Aliás, se penso no risco de não participar, fico mal. Por isso digo que honrarei o meu país e, junto com a minha seleção, vencerei", garantiu o meia do Milan, em entrevista concedida à revista italiana Chi.

Unanimidade na seleção brasileira há quatro anos, na Copa da Alemanha, Ronaldinho perdeu prestígio e caiu de rendimento após o fracasso da equipe nacional, que acabou eliminada precocemente nas quartas de final pela França, por 1 a 0. Mas, depois de praticamente três temporadas apagado, inclusive no seu início no Milan, o jogador retomou o bom futebol e tornou-se protagonista na experiente equipe italiana.

Símbolo da recuperação rossonera no Campeonato Italiano, Ronaldinho apareceu novamente como um 'fantasma' para Dunga, já que o treinador praticamente havia fechado seu grupo de 23 jogadores para o Mundial, principalmente após a conquista da Copa das Confederações, na própria África do Sul, em 2009.

E agora, como um dos destaques do Milan na temporada, o brasileiro retribuiu parte de seu reencontro com o alto nível ao primeiro-ministro italiano e proprietário da equipe, Sílvio Berlusconi. "Ele é um grande entendedor de futebol. Seus conselhos sempre são úteis, e recebi muitos neste tempo. Espero ter retribuído sua confiança, tanto dentro como fora do campo."

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário