domingo, 4 de abril de 2010

Roddick derrota Berdych e volta a triunfar em Masters

Tenista norte-americano bate rival por 2 a 0 na final em Miami; ele não ganhava um torneio do tipo desde 2006

Após mais de três anos e meio, o norte-americano Andy Roddick enfim pôde comemorar neste domingo mais uma conquista de um torneio de alto nível. No Masters 1000 de Miami, Roddick triunfou sobre o checo Tomas Berdych e chegou ao seu quinto título em competições deste porte. Na final, o tenista local precisou de 1h43 para vencer por 2sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

O ex-número 1 do mundo não vencia um Masters 1000 desde agosto de 2006, quando triunfou em Cincinnati. O título foi o segundo de Roddick no piso duro da Flórida, onde já tinha vencido em 2004. Além disso, a conquista em Miami confirma o bom momento do atual oitavo colocado do ranking mundial. Em 2010, Roddick já fez quatro finais, vencendo também em Brisbane, na Austrália.

Para se recuperar da derrota na decisão do Masters 1000 de Indian Wells, sofrida há duas semanas, para o croata Ivan Ljubicic, Roddick fez um jogo seguro, terminando a partida sem sequer ter o seu serviço ameaçado. Já Berdych, responsável pela eliminação do primeiro favorito Roger Federer nas oitavas de final, demonstrou bastante cansaço, principalmente na segunda parcial.

Roddick, que teve como grande trunfo em sua campanha a vitória sobre o espanhol Rafael Nadal, nas semifinais, foi superior em todo o confronto. Número 20 do mundo, o jovem Berdych, de 24 anos, buscava em Miami apenas o seu segundo título em Masters - venceu em Paris, em 2005. Mas o checo foi um adversário à altura de Roddick somente em momentos isolados da partida.

Um deles aconteceu quando o norte-americano tentava conquistar mais uma quebra para fechar o jogo. Mesmo terminando a partida com 33 erros não forçados, contra 18 de Roddick, Berdych foi seguro e salvou dois match-points para seguir no confronto. No entanto, o tenista local logo depois confirmou a força de seu saque, com o qual conseguiu 13 aces, e selou a vitória.

AE - Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário