quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pelé vê Ronaldinho fora e descarta Neymar e Ganso na Copa

Novo comentarista do SBT para a Copa do Mundo, Pelé já começou a distribuir suas opiniões para o Mundial. O Rei do Futebol comentou acerca da seleção brasileira e já decretou: não levaria Ronaldinho Gaúcho, Neymar ou Paulo Henrique Ganso para a África do Sul, contrariando assim lobby da torcida verde e amarela.

Concordando com as convocações do técnico Dunga, Pelé foi contra a inclusão do meia-atacante do Milan e citou seu histórico recente para justificar sua opinião. "Não podemos esquecer que há um ano, o Ronaldinho estava muito mal. Agora, ele voltou a jogar, mas o Dunga já tem sua seleção formada. Acho que ele não será convocado", disse o ex-jogador. "O Dunga precisava tirar as 'cobras' do time".

Apesar de santista, o Rei do Futebol também não se animou com as inclusões de Paulo Henrique Ganso e Neymar no grupo que vai para a África do Sul, apesar de não duvidar do talento dos jovens. "Jogadores bons às vezes não aparecem na época certa", disse Pelé.

No entanto, a falta de experiência e de jogos decisivos no currículo das duas joias santistas pesa muito para não irem ao Mundial. "Essa equipe do Santos nunca enfrentou um time sul-americano, nem teve jogos na Europa, coisas assim. Esse tipo de experiência é importante para uma Copa do Mundo, e eles não tiveram isso", disse Pelé, que disputou - e venceu - a Copa do Mundo de 1958 com apenas 17 anos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário