quinta-feira, 8 de abril de 2010

III CONFERÊNCIA ESTADUAL DO ESPORTE

Etapas macrorregionais da III Conferência Estadual do Esporte começam nesta quinta-feira

Horizonte, Quixadá, Itapipoca, Sobral, Juazeiro e Tauá sediarão as conferências locais

Começam nesta quinta-feira, dia 8 de abril, as etapas macrorregionais da III Conferência Estadual do Esporte, promovida pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). O primeiro encontro será sediado em Horizonte, seguido pelos municípios de Quixadá, Itapipoca, Sobral, Juazeiro e Tauá, e culminando com a conferência estadual, em Fortaleza, no dia 30 de abril.

O objetivo da conferência é reunir representantes de entidades esportivas cearenses, gestores municipais, atletas e profissionais ligados ao esporte para elaborar as políticas públicas que serão consolidadas no Plano Decenal do Esporte e Lazer, estabelecendo linhas estratégicas, ações, metas e prazos para o esporte e lazer no país nos próximos 10 anos. O evento funciona como etapa preparatória para a III Conferência Nacional do Esporte, que acontecerá de 3 a 6 de junho, em Brasília.

A conferência estadual contará com cerca de 560 delegados entre representantes de associações e federações esportivas cearenses, gestores municipais, atletas, professores e coordenadores de instituições de ensino superior ligadas ao esporte, entre outros. Durante a etapa estadual serão eleitos 50 delegados para a Conferência Nacional.

Terceira edição

Com o tema “Plano Decenal do Esporte – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”, a Conferência Nacional do Esporte tem se constituído num espaço de mobilização de diversos segmentos do esporte, proporcionando o diálogo da sociedade civil com o Estado para a proposição e controle de políticas sociais no esporte. A conferência aponta para a concretização do esporte e lazer nas agendas das políticas públicas estruturadoras. O evento ainda aprovará os subsídios para construção do Plano Decenal do Esporte e dará consistência à Política Nacional do Esporte, reafirmando princípios e diretrizes já aprovadas nas conferências anteriores. Serão estabelecidas linhas estratégicas, suas ações, metas e prazos para consolidar o Esporte como política de Estado nos próximos 10 anos.

Calendário da III Conferência Estadual do Esporte

08/abril – Região Metropolitana/ Litoral Leste - sede Horizonte
09/abril - Região Central - sede Quixadá - Faculdade Católica
13/abril - Litoral Oeste/ Maciço de Baturité - sede Itapipoca
15/abril - Região Norte/ Ibiapaba - sede Sobral
20/abril - Centro Sul/ Cariri - sede Juazeiro do Norte
27/abril - Região dos Inhamuns – sede Tauá
30/abril - Conferência Estadual - sede Fortaleza

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / 8732.1976

Nenhum comentário:

Postar um comentário