terça-feira, 27 de abril de 2010

Horizonte atropela o Crateús no Domingão

O confronto abriu a primeira rodada do Campeonato Cearense de Futsal da temporada, que segue no sábado

A equipe de futsal do Horizonte começou bem a caminhada rumo ao bicampeonato estadual. O time do técnico Francisco Ayres goleou, ontem, o Crateús por 5 a 2 na estreia de ambos no Campeonato Cearense 2010. O jogo, no Ginásio Domingão, da cidade de Horizonte, teve transmissão ao vivo da TV Diário.

Com o resultado o time horizontino marcou três pontos e assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Estadual. A complementação da rodada inaugural da competição acontecerá no próximo sábado, com a realização de mais oito jogos.

Prévia da decisão

Finalistas 19ª Copa Metropolitana, Horizonte e Crateús/Unicred fizeram na noite de ontem no Domingão uma prévia daquela decisão. Os dois times mostraram muita determinação em busca da primeira vitória no Estadual 2010 de Futsal, mas os deuses do futsal acabaram pendendo a balança para o time da casa. Na etapa inicial não tivemos abertura do marcador, apesar do maior volume de jogo dos visitantes, que tiveram várias chances para mexer no placar, mas quando não pecaram nas finalizações, o goleiro horizontino Alan evitou que Jean, George Bobogol e Olavinho colocassem o Crateús em vantagem.

As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo, quando então os ataques das duas equipes deslancharam, principalmente no Horizonte.

Gols

A chuva de gols na etapa final começou aos 19 minutos, quando Flávio Barbosa, de voleio, completou lançamento de Abidel e fez 1 a 0 para os donos da casa. O time crateuense então partiu em busca do prejuízo e chegou à igualdade aos 13m45, quando Ramon aproveitou falha de Beto, que perdeu a bola no ataque. Mas o Horizonte voltou a ficar em vantagem quando Alex fez contra, ao tentar cortar lançamento de Rafael. O treinador-atleta Jean então decidiu atuar como goleiro-linha e o Crateús de novo empatou através de Diego César faltando 3min54. Mas numa falha do próprio Jean, Rafael fez 3 a 2 Horizonte. A partir daí, o time crateuense de desestruturou, do que se aproveitaram os donos da casa para marcar mais dois gols. Rato ampliou para 4 a 2 após completar lançamento de Júnior Piu-Piu. E o goleiro horizontino Glauber, que entrou na vaga de Alan, por ter mais habilidade para sair jogando com os pés, coroou a sua boa atuação fechando a goleada por 5 a 2.

"Nosso técnico soube aproveitar bem as peças de reposição para chegarmos à vitória. E agradeço a Deus por ter contribuído com um gol", disse Glauber após a conclusão da partida.

Times

A equipe do Horizonte entrou em quadra com Alan; Rafael, Abidel, Leandro e Júnior Pipiu. Foram ainda utilizados os irmãos Fábio e Flávio Barbosa, Serginho, Beto, Glauber e Rato. Já o treinador-atleta Jean Douglas lançou o Crateús/Unicred com Marcelo; Jean, Olavinho, Ramon e George. Entraram no decorrer do jogo Alex, Cauê, Adevando, João Paulo, Kairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário