segunda-feira, 26 de abril de 2010

Garra coloca o Fortaleza em vantagem na final do Cearense

Eu quis fazer o gol”. Esta foi a afirmação do meia Paulo Isidoro após a vitória do Fortaleza sobre o Ceará por 1 a 0, na tarde deste domingo, na primeira partida da final do Campeonato Cearense 2010. Paulo Isidoro marcou o único gol da partida num bonito lance que deu a vantagem ao Tricolor de Aço na decisão do Estadual.

Os dez minutos iniciais do Clássico-Rei foram bastante movimentados. O Leão foi quem teve a primeira boa oportunidade no jogo. Logo aos dois minutos, Peter cruzou da direita, Betinho cabeceou, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Na sequência do lance, Guto bateu o escanteio, André Turatto cabeceou firme e Diego fez excelente defesa.

Três minutos depois, o Ceará respondeu. Bola levantada na área, Michel desviou de cabeça e Fabiano fez a primeira defesa importante no jogo. Aos sete minutos, após cruzamento na área, Anderson chutou de primeira e a bola explodiu no travessão.

Mas a primeira etapa do jogo foi marcada pelo equilíbrio. A forte marcação deixou as duas equipes sem muitas opções e as jogadas ficaram concentradas no meio-campo. Dessa forma, o placar ficou para ser definido no segundo tempo.

Foi quando o jogo ganhou um pouco mais de ritmo. Sem criar chances muito claras, o Ceará pressionou. O Fortaleza, com uma boa marcação, conseguia se defender. O Leão começou a ensaiar a vitória, aos 12 minutos. Bismarck tocou na medida para Paulo Isidoro, que chutou forte, obrigando Diego a fazer a defesa.

O jogo esfriou mais uma vez e, aos 30 minutos, Zé Teodoro resolver mexer no Tricolor. Ele tirou Coquinho e Bismarck e mandou para o jogo Alex Gaibu e Tatu, respectivamente. Dois minutos depois da sua entrada, Tatu teve uma oportunidade de abrir o marcador. O atacante chutou da diagonal e o goleiro alvinegro defendeu mais uma vez.

Aos 33 minutos, o Fortaleza surpreendeu o adversário e depois de uma jogada bem feita abriu o placar. Eusébio tocou na área para Gilmak, que viu Paulo Isidoro passando livre na esquerda e ajeitou com perfeição para o meia. Paulo Isidoro, quase sem ângulo, aproveitou que o goleiro Diego estava um pouco adiantado e bateu com jeito, por cobertura, para fazer Tricolor de Aço 1 a 0.

A torcida, a partir daí, começou a empurrar cada vez mais o Leão. Com muito incentivo vindo da arquibancada, os jogadores do Fortaleza tentaram administrar o placar e conseguiram. O Fortaleza acabou com a invencibilidade do Ceará no segundo turno do Campeonato Cearense e conseguiu a vantagem do empate para a partida final da competição.
F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário