domingo, 11 de abril de 2010

Diego Hypolito é ouro no solo em Paris

(Foto Ilustrativa)
Ginasta se redime de queda no salto e sobe ao degrau mais alto do pódio

Diego Hypolito não se deixou abalar pelo desempenho abaixo do esperado no salto e, poucas horas depois, retornou ao tablado em Paris e conquistou a medalha de ouro no solo na etapa francesa da Copa do Mundo. Com um desempenho seguro, que lhe rendeu 15,775 pontos, o ginasta brasileiro superou com folga seus adversários.

O grego Eleftherlos Kosmidis (15,325) ficou com a medalha de prata, e o francês Gael da Silva (15,125) conquistou o bronze. O israelense Alexander Shatilov, segundo colocado nas eliminatórias, sofreu uma queda na final e não encerrou sua apresentação.

Pouco antes, na final do salto, Diego Hypolito fez uma boa execução inicial, mas, na segunda tentativa, se desequilibrou e caiu sentado no colchão. O ouro no solo, porém, teve gosto inédito para o ginasta: pela primeira vez, ele sobe ao degrau mais alto do pódio em uma competição de abertura de temporada.

- Tentei fazer um salto mais difícil. Tenho que apresentar séries novas, mais difíceis. A lesão no tornozelo (Diego sofreu uma entorse na sexta-feira) não era nada que iria piorar, e não queria sair daqui de mãos abanando - disse, em entrevista ao SporTV após ter o ouro garantido.

Zanetti fica perto do pódio

Nas argolas, Arthur Zanetti por pouco não subiu no pódio. O brasileiro ficou na quarta posição, apenas 0,025 atrás do terceiro colocado.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário