quarta-feira, 28 de abril de 2010

COPA DO BRASIL

Vasco enfrenta Vitória buscando mais uma semifinal

Buscando chegar à sua terceira semifinal de Copa do Brasil consecutiva - foi eliminado pelo Sport em 2008 e pelo Corinthians em 2009 -, o Vasco enfrenta o Vitória nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Barradão, em Salvador, no jogo de ida das quartas de final da competição.

Para o confronto desta quarta-feira, no entanto, o Vasco conta com um retrospecto ruim. Em oito partidas que fez no Barradão contra o Vitória, o time carioca nunca venceu - foram sete derrotas e apenas um empate.
Além do péssimo histórico, o Vasco sofre com a quantidade de jogadores contundidos. O lateral-direito Fagner, com um problema na coxa direita, está fora da partida. O zagueiro Titi, também com uma lesão muscular, será reavaliado no estádio. E o meia Carlos Alberto jogará mesmo com dores no joelho.

Enquanto o Vasco tem diversos problemas para o jogo, o Vitória não fica atrás. A equipe baiana terá o desfalque de quatro jogadores nesta quarta-feira. O zagueiro Wallace e o lateral Nino Paraíba estão suspensos, enquanto os meias Ramon Menezes e Fernando estão contundidos.

Sem Neymar, Santos muda estilo e aposta na marcação

Apontado por muitos como o melhor time do País, provável campeão paulista e com a média de cinco gols por jogo na Copa do Brasil, o Santos enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, sem grandes ambições. Com a ausência de sua maior estrela, Neymar, o técnico Dorival Júnior considera que até derrota simples, desde que a sua equipe faça gol, será um bom resultado.

Pela primeira vez desde que iniciou a montagem da nova edição dos Meninos da Vila, há pouco mais de três meses, o treinador sinaliza que vai orientar a equipe para jogar de acordo com o regulamento da competição - o gol fora de casa tem peso dobrado nos critérios de desempate -, apostando na classificação às semifinais no jogo de volta, quarta-feira que vem, na Vila Belmiro.

Com exceção das laterais, Dorival Júnior vai repetir a formação que iniciou o segundo tempo do jogo do último domingo, no Pacaembu, quando o Santos virou sobre o Santo André e venceu por 3 a 2. Com a ausência do lateral Léo, que sofreu uma lesão muscular, George Lucas entra na direita e Pará vai para a esquerda. Enquanto isso, André fica com a vaga do machucado Neymar no ataque. Desta vez, o time vai priorizar a marcação no meio-de-campo e tentar a vitória em contra-ataques.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário