sábado, 10 de abril de 2010

COM DOIS A MENOS, GUARANY DE SOBRAL ESTÁ NA FINAL DO 2º TURNO

O Guarany de Sobral está na final do Segundo Turno do Campeonato Cearense de 2010, a vaga foi conquista neste sábado, 10, ao derrotar no estádio do Junco, a equipe do Horizonte pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela semifinal do returno da competição.

A partida começou com o Horizonte melhor em campo e ameaçando mas, porém no primeiro ataque do Cacique do Vale, Marco Túlio, aos seis minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para os donos da casa. com o gol sofrido o Horizonte partiu em busca do empate e o Guarany a espera de matar o jogo no contra-ataque. Porém nenhuma das duas táticas deu certo, no primeiro tempo, e a etapa incial com o placar de 1 a 0.

No segundo tempo, aos doze minutos, Garrinhincha cobra falta no canto de Fábio Lima que se estica todo, toca na bola, mas mesmo assim não consegue a defesa, é o segundo gol do Guarany, só que pouco depois o Guarany perde Ricardo Baiano, com um a mais o Horizonte parte em cima do seu primeiro gol, que chega aos quarenta e seis minutos com Danúbio.

Após o gol, uma confusão generalizada acontece no gramado do Junco, com o técnico Erasmo Forte e o zagueiro Carlos sendo expulsos, além dos dois expulsos, o Guarany ainda perdeu Clodoaldo e Marco Túlio, para a grande final do returno contra Ceará ou Crato, que decidem amanhã o segundo finalista. Ao final da partida, outra confusão desta vez envolvendo dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores de ambas as equipes, que foi controlada pelo polícia militar.

Com o resultado, o Guarany espera o vencedor de Ceará e Crato que jogam neste domingo, 11, às 16h, no Castelão, para saber onde fará a final do returno, se for o Ceará a final será no Castelão, se for o Crato, será no Junco, em Sobral. Além da vaga a final, o Guarany praticamente assegurou a vaga na Série D do Brasileirão deste ano, onde só não disputará a competição nacional se o Crato vencer todas as suas próximas partidas e for campeão ou vice do Cearense de 2010.

Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - Semifinal - 2º Turno

Ficha Técnica

Guarany (S) 2 x 1 Horizonte

Data: Sábado, 10 de abril de 2010
Local: Estádio do Junco, em Sobral/CE
Horário: 16h30min

Árbitro: Cleston Santino
Assistente Nº 01: Carlos Feitosa
Assistente Nº 02: Armando Lopes
4º Árbitro: Edson Galvão
Representante FCF: Francisco Pereira Filho (Dário)

Guarany (S)
Jefferson; Tiago Granja, Júnior Alves, Carlos, e Jhones; Ricardo Baiano, Jean, Garrichinha e Wanderley (Piva); Clodoaldo (Rithison) e Marco Túlio (Dindo)
Técnico: Erasmo Forte

Horizonte
Fábio; Joãozinho, Douglas, Zezé e Gleibson (Danúbio); Walter, Elanardo (Cristiano), Jackson e Jerson (Stênio); A. Cassaco e Junior Cearense
Técnico: Filinto Holanda

Cartões Amarelos: Clodoaldo, Marco Túlio, Ricardo Baiano (Guarany/S); Zezé, Joãozinho (Horizonte)
Cartões Vermelhos: Ricardo Baiano, Carlos (Guarany/S)
Gols: Marco Tulio 6/1T; Garrinchinha 12/2T (falta) (Guarany/S); Danúbio 46/2T (Horizonte)

Renda e Público: Não divulgados

Fonte; Artilheiro

Um comentário:

  1. Valeu dindo, Guarany de sobral20 de abril de 2010 às 14:55

    Pra mim, o melhor neste jogo foi o dindo que entrou no lugar do marco tulio e tinha a responsabilidade de segurar o time do horizonte, pois valia a vaga na final, fik pra vcxs a decisao de ver quem foi o melhor,

    ResponderExcluir