terça-feira, 20 de abril de 2010

Bola da final da Copa do Mundo de 2010 será branca e dourada

Agência Estado

A Fifa apresentou nesta terça-feira, em Herzogenaurach, na Alemanha, a bola oficial da final da Copa do Mundo da África do Sul. Fabricada pela Adidas, a Jo'bulani possui o mesmo desenho da bola que será utilizada no restante da competição, a Jabulani, mas será na cor dourada.

O evento para o lançamento do novo modelo contou com a presença de diversas personalidades do futebol, como o técnico da seleção sul-africana, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, e o alemão Franz Beckenbauer, que foi campeão mundial como jogador, em 1974, e como treinador, em 1990.

Essa será a segunda vez consecutiva em que a Copa do Mundo contará com uma bola especial na decisão do título. Em 2006, na Alemanha, quando a Itália sagrou-se campeã em cima da França, a Teamgeist, utilizada em toda a competição, ganhou uma outra versão, a Teamgeist Berlin.

O Mundial da África do Sul começa no dia 11 de junho. E a decisão do título acontecerá em 11 de julho, em Johannesburgo - a bola da final, inclusive, ganhou o nome de Jo'bulani em homenagem à cidade sul-africana onde acabará a Copa.

Um comentário: