sábado, 10 de abril de 2010

Barcelona bate Real Madrid e assume ponta na Espanha

Em clássico apontado como final antecipada do Campeonato Espanhol, o Barcelona derrotou o Real Madrid por 2 a 0 no Santiago Bernabéu, ficou mais perto da conquista do título nacional e confirmou a sua excelente fase. Nesta semana, a equipe garantiu presença nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Com o triunfo, o Barcelona chegou aos 80 pontos e abriu três de vantagem para o Real Madrid, que liderava o Campeonato Espanhol antes do clássico por ter um saldo de gols superior e havia vencido os 15 jogos que tinha disputado em casa na competição. Agora, restam apenas sete rodadas para o encerramento do torneio.

Com Kaká e Ibrahimovic de fora do clássico, por conta de lesões, todas as atenções estavam voltadas aos astros Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, eleitos melhores jogadores do mundo em 2008 e 2009, respectivamente. E o argentino do Barcelona venceu o confronto pessoal, já que marcou um gol e participou do segundo, marcado por Pedro.

O clássico deste sábado foi muito movimentado. Jogando em casa, o Real Madrid contava com as jogadas individuais de Cristiano Ronaldo para assustar o Barcelona. Mas quem abriu o placar foi o time catalão em bela jogada. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Messi tabelou com Xavi, matou a bola no peito e chutou na saída do goleiro Casillas.

Em vantagem, o Barcelona passou a aproveitar os espaços deixados pelo adversário e não demorou para definir o seu triunfo. Aos dez minutos da etapa final, Messi voltou a brilhar, mesmo com a forte marcação do Real Madrid. O argentino tocou para Pedro, que penetrou na área e tocou na saída de Casillas.


Messi marca contra Real Madrid e lidera artilharia do Espanhol
O argentino Lionel Messi marcou hoje um dos gols da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 0, que valeu ao time catalão a liderança do Campeonato Espanhol, e segue em primeiro na disputa pela artilharia da competição.

Messi chegou a seu 27º gol na temporada, e agora tem três a mais do que seu compatriota Gonzalo Higuaín, que atua justamente pelo Real e passou em branco no confronto.

Os melhores brasileiros na disputa são Luís Fabiano e Nilmar, com 10 gols cada.

Confira os principais artilheiros do Campeonato Espanhol após a 31ª rodada:

Com 27 gols: Messi (Barcelona).

Com 24 gols: Higuaín (Real Madrid).

Com 20 gols: Villa (Valencia).

Com 18 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Com 17 gols: Forlán (Atlético de Madri).

Com 15 gols: Ibrahimovic (Barcelona).

Com 12 gols: Fernando Llorente (Athletic Bilbao) e Soldado (Getafe).

Com 10 gols: LUÍS FABIANO (Sevilla), NILMAR (Villarreal), Agüero (Atlético de Madri), Diego Castro (Sporting Gijón) e Nino (Tenerife). EFE.


Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário