quinta-feira, 25 de março de 2010

Tricolor volta a vencer no Campeonato Cearense

Com o apoio da torcida no estádio Alcides Santos, o Fortaleza voltou a vencer no returno do Campeonato Cearense ao marcar 2 a 1 sobre o Guarani de Juazeiro. Com o resultado, o Tricolor está somando 12 pontos no 2º turno do Estadual. O próximo compromisso do Fortaleza será o clássico diante do Ferroviário, no Castelão.

O Fortaleza começou melhor na partida, enquanto o Guarani de Juazeiro apenas se defendia. Betinho e Jonhes conseguiam bons ataques, mas o goleiro Fabrício fazia defesas quase milagrosas.

Melhor na partida, o Tricolor do Pici dominava o setor de meio-campo. No ataque, Betinho recebia forte marcação da zaga do time do Cariri. As melhores chances de gol foram aparecendo quando os atacantes do Fortaleza arriscavam chutes de fora da área. Aos 34 minutos, Peter quase marcou numa cobrança de falta que Fabrício mandou a escanteio. Logo em seguida, foi André Turatto que tentou de cabeça.

A única chance do Guarani no primeiro tempo, aconteceu aos 42 minutos, num chute de longe de Felipe Almeida que quase surpreendeu o goleiro Douglas, do Fortaleza.

Aos 5 minutos do segundo tempo, o atacante Betinho sofreu uma falta dentro da área de Henrique. Pênalti. No minuto seguinte, ele bateu com tranquilidade e fez o primeiro gol do Fortaleza.

O Guarani chegou com perigo com Rosivaldo que chutou uma bola na trave. Mais à frente, a equipe de Juazeiro ganhou a chance de empatar num pênalti cometido por Bruno de Jesus. Quem cobrou foi Roberto Jacaré, que empatou o jogo aos 24 minutos.

Eusébio entrou no lugar de Bruno de Jesus. Aos 33 minutos, ele viu Paulo Isidoro e deu a bola de frente para o gol. O meia do Fortaleza só fez escolher o canto para desempatar. O goleiro leonino Douglas fez importantes defesas que garantiram a vitória do Fortaleza por 2 a 1.

O Leão se reapresenta nesta sexta-feira, à tarde, no Parque dos Campeonatos, quando já começa a preparação para a próxima rodada do Returno do Campeonato Cearense 2010.

FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
Data e horário: 25 de março de 2010, às 20 horas.
Árbitro: Wladyerisson Oliveira.
Assistentes: Armando Lopes e Adelino Amorim.
Renda: R$ 12.342,00.
Público: 1.027 pagantes (529 não pagantes).
Cartões amarelos
: Gilmak, Bruno de Jesus, Paulo Isidoro e Rinaldo (Fortaleza); Xavier, Henrique, Serginho, Thiago Santos e Júnior Negão (Guarani-J).

Gols: Betinho e Paulo Isidoro (Fortaleza); Roberto Jacaré (Guarani-J).

Fortaleza:
Douglas; Peter, Gilmak, André Turatto, Guto; Leandro, Bruno de Jesus (Bismarck), Paulo Isidoro, Alex Gaibu (Eusébio); Betinho e Jonhes (Rinaldo).
Técnico: Luiz Müller.

Guarani-J:
Fabrício; Luiz Fernando (Thiago Santos), Henrique, Xavier (Juliano), Ligger; Jonas, Júnior Negão, Felipe Almeida, Serginho; Roberto Jacaré (Davir) e Rosivaldo.
Técnico: Raimundinho

Fonte: F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário