sábado, 13 de março de 2010

Meligeni vai à final do Rio Champions

Meligeni decidirá Rio Champions 2010 com Philippoussis (Crédito: Divulgação)

Brasileiro destaca superação na vitória sobre Wayne Ferreira na semifinal do torneio de veteranos

Depois de classificar sua primeira partida no Rio Champions (circuito de veteranos) como "enrolation", Fernando Meligeni falou em "superation" após derrotar o sul-africano Wayne Ferreira, por 2 sets 1, parciais de 7-5, 2-6 e 10-2, na semifinal do torneio, no Maracanãzinho.

- Para o meu nível, foi um baita jogo. Fiz o que dá para fazer numa quadra tão rápida. Fui muito bem no primeiro set, mas no segundo as pernas começaram a cair. Quanto mais eu batia, melhor o Ferreira jogava. Quanto mais devagar eu dava, pior ele jogava. Mas ele acabou vencendo. No super tie break eu me superei e voltei a jogar bem - disse Meligeni.

Esta é a 5ª vez que o brasileiro disputa uma final de uma competição do torneio de veteranos, sem nunca ter vencido. Ele perdeu para o espanhol Sergi Bruguera em Algarve (POR) e São Paulo, em 2007; para o croata Goran Ivanisevic, em Istambul (TUR), em 2008, e para o sueco Thomas Enqvist, em São Paulo, no ano passado.

- Logicamente, quando o tenista chega na final de um torneio deste tipo, em que todos são convidados, tem sempre uma ou duas feras que vem para vencer. Tem Pete Sampras, John McEnroe, caras que jogam acima. O Marat Safin, desta vez, acabou perdendo. Então, chegar à final é igual a ser campeão. Milagre eu não faço. Eu tento enrolar os caras, mas até certo nível - afirmou Meligeni.

Sobre o tenista russo, de quem se esperava mais, e até mesmo um confronto contra o brasileiro na semifinal, Meligeni lembrou que, na manhã deste sábado, acabou vencendo o adversário na disputa do torneio Pro-Am, uma disputa com duplas formadas por tenistas profissionais e amadores.

Na decisão, neste domingo, o brasileiro vai encarar Mark Philippoussis. O australiano derrotou o sueco Mats Wilander, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-.

- O Philippoussis vem treinando para voltar a jogar profissionalmente. Aí vai ter de voltar o "enrolation". O cara é uma besta humana com uma bazuca na mão. Nem sei como ganhei dele na Olimpíada de Atlanta-1996. No Rio Champions do ano passado, fui favorecido pelo cansaço dele da viagem da Austrália para o Rio - disse Meligeni.

Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário