sexta-feira, 19 de março de 2010

Fifa elogia novo projeto do Morumbi

Novo projeto, finalmente, arrancou elogios da Fifa (Crédito: Divulgação)
Plano de mudanças foi apresentado à entidade no último dia 15

A Fifa finalmente traz boas notícias para o São Paulo, que pleiteia sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, assim como um dos jogos da semifinal. Segundo o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o documento apresentado no dia 15 de março, que contava com uma série de melhorias no projeto do Morumbi, agradou a entidade.

- Para a Copa, as últimas informações que temos, até do Morumbi, que é uma saga entre a Fifa e São Paulo, são muito boas. O último projeto que recebemos preenchem todos os requisitos pedidos ao São Paulo - disse Valcke nesta sexta-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, segundo o Portal Terra.

Esta é a primeira vez que Valcke, sempre crítico ao Morumbi, elogia o projeto do estádio. Anteriormente, seus comentários eram de que o estádio poderia receber apenas jogos da fase oitavas de final.

O novo projeto foi elaborado pela arquiteta alemã Silke Flassnoecker, da GMP (escritório responsável pela obra), que trabalha agora no Brasil, somente em função do Morumbi. Como antecipou o LANCENET! no dia 9 de março , o projeto prevê o rebaixamento do gramado e o “sumiço”, pelo menos visual, dos tradicionais três anéis do estádio.

No último encontro, a Fifa havia desaprovado a elevação das cadeiras do anel térreo, considerando insuficiente para resolver o problema de visibilidade para o torcedor do setor. A solução encontrada foi estender as cadeiras do anel intermediário até o nível do gramado e, com isso, “cobrir” o setor térreo, que deve ficar destinado a exigências da Fifa para a Copa, como lojas e “lounges”.

No novo projeto, a capacidade do estádio será aumentada para 68 mil pessoas.

Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário