segunda-feira, 15 de março de 2010

Eusébio completa 100 jogos vestindo a camisa do Tricolor

Presidente em exercício Jorge Mota entregou a homenagem ao atleta

José Jefferson Rodrigues de Oliveira, conhecido da torcida Tricolor como Eusébio, completou no último domingo, seu 100° jogo, vestindo a camisa do Fortaleza, por ocasião da partida diante do Maranguape, na tarde deste domingo, no estádio Moraizão.

O atleta recebeu da presidência do clube uma placa comemorativa para marcar a 100ª partida dele, defendendo as cores do Tricolor de Aço. Na placa tem a seguinte mensagem: “Eusébio, sempre dedicado, forte, guerreiro e amigo! 100 jogos com o manto Tricolor não é para qualquer um. Nosso muito obrigado. Fortaleza Esporte Clube”.

Conhecido por sua versatilidade em campo, atuando como meia ou lateral, Eusébio marcou o único gol do jogo de hoje, e garantiu a vitória do Leão diante do Maranguape.

Eusébio chegou ao Fortaleza Esporte Clube em novembro de 2002, quando tinha apenas 16anos, pelo ex-árbitro de futebol e Secretário de Esportes da cidade de Eusébio, na época, Joaquim Gregório.

O jogador foi incorporado à equipe Sub-18, que era comandada pelo treinador Francisco Aíres. A boa safra de atletas do Tricolor, como o volante Rogério, o atacante Cleiton e o goleiro Douglas, conquistaram muitos títulos para o clube. Eusébio destaca a conquista da Copa Alagoas, em 2005, como o mais importante dessa época para ele. “Fui artilheiro da competição e escolhido o melhor jogador da competição”, relembra.

O atleta foi incorporado ao elenco profissional em agosto de 2004, pelo então técnico Hélio dos Anjos e em 2005, fez sua estreia no time principal, na partida diante do Uniclinic, no Campeonato Cearense, quando foi campeão naquele ano. Sobre o título mais importante no profissional, o atleta considerou: “Sem dúvida o título de 2009 foi à conquista mais representativa”, destaca.

Sobre a marca histórica de 100 jogos atuando na equipe profissional do Fortaleza, o jogador demonstrou bastante felicidade. “Poucos atletas conseguiram essa marca. Estou bastante feliz por poder entrar na história do Fortaleza”, enfatizou. Eusébio ressaltou ainda a importância das Categorias de Base em qualquer clube. “É lá que a gente aprende os fundamentos para chegar ao profissional e estar preparado para ajudar o clube”, disse.

FEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário