segunda-feira, 1 de março de 2010

Dunga descarta surpresas na convocação para a Copa 2010

Dunga descartou surpresas na lista da Copa

Treinador afirma que será leal ao grupo de jogadores e que está preparado para suportar as cobranças

O técnico Dunga afirmou que não promoverá nenhuma surpresa na convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul e que será fiel aos jogadores que classificaram o Brasil para o Mundial. Com isso, praticamente estão encerradas as chances de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar de estarem na competição.

"Quem conquistou os resultados e aproveitou as oportunidades dentro do campo sabe que tem condições de disputar a Copa. Foram três anos e meio de trabalho", explicou o treinador na entrevista antes do amistoso contra a Irlanda, nesta terça-feira, às 17 horas, no Emirates Stadium, em Londres, jogo que terá acompanhamento do estadao.com.br

"Não vai ter surpresas. Cada um mostrou o que pode. Se a Copa do Mundo fosse hoje, os jogadores convocados seriam estes", completou o treinador. "Não serei a pessoa mais importante do Brasil, mas serei a pessoa mais cobrada na Copa."

Na Copa da África, o Brasil terá em seu grupo Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

Jogadores fogem de polêmica sobre Ronaldinho Gaúcho

Técnico Dunga afirma que tem outros atletas em melhores condições do que o jogador do Milan para a Copa

Dois assuntos tomaram a atenção dos jogadores da seleção brasileira em Londres nesta segunda-feira. Um deles, óbvio, era a importância da amistoso desta terça, contra a Irlanda. O outro, um pouco mais chato para eles, referia-se a um atleta que está a quilômetros de distância, mas que muita gente queria que estivesse junto da delegação: Ronaldinho Gaúcho.

Após altos e baixos, o craque vive boa fase no Milan. Foi um dos destaques na vitória do seu time sobre o Atalanta, por 3 a 1, neste domingo. Dunga, porém, já avisou que tem outros atletas em melhores condições do que Ronaldinho. E reafirmou a mesma opinião nesta segunda.

Já entre os jogadores, ninguém da seleção quis entrar na discussão - mas todos tiveram de responder sobre o assunto. "Ele ainda é um dos melhores do mundo. Isso (se Ronaldinho vai ou não ser chamado) vai até a Copa e esse é um problema que o Dunga vai ter de resolver", disse Elano.

Daniel Alves, do Barcelona, seguiu a mesma linha de raciocínio, sem tomar partido para qualquer lado. "O Ronaldinho é um jogador com uma qualidade tremenda e é o Dunga quem vai tomar esta decisão", afirmou o lateral. A decisão, porém, parece já ter sido tomada. E Gaúcho deve mesmo assistir à Copa pela televisão.

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário