quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vice em 2009, Red Bull mostra novo carro, para tentar brigar pelo título

A Red Bull mostrou força na temporada de 2009 e foi vice-campeã de Construtores, além da segunda posição no Mundial de Pilotos com Sebastian Vettel. Nesta quarta-feira, a escuderia apresentou o RB6, seu novo modelo, para tentar subir mais um degrau e chegar ao topo da categoria máxima do automobilismo.

O carro foi mostrado na abertura da sessão de testes de Jerez de la Frontera, na Espanha. O modelo é projetado pelo consagrado Adrian Newey, como uma evolução natural do RB5, que teve muito sucesso na última temporada.

A maior diferença é um bico mais extremo em forma de “V”, o que já era uma característica do RB5. A asa dianteira também sofreu grandes alterações, muitas delas feitas para um trabalho melhor com o difusor duplo, incorporado desde o último ano.

A Red Bull ainda não colocou a prova seu carro, já que decidiu não participar da primeira sessão de testes coletivos, na semana passada. Em Jerez, Mark Webber e Vettel vão para a pista

Em 2009, a escuderia dominou boa parte da segunda metade da temporada. Vettel venceu quatro provas durante o ano, mas não conseguiu reverter a vantagem de Jenson Button, campeão. Ainda assim, passou Rubens Barrichello para ser vice. Mark Webber venceu duas vezes e foi quatro vezes segundo colocado.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário